Aldeia Betesda: Toledo contará com nova unidade educacional

Lançamento da Escola Fundamental Betesda|Foto Michael Juliano

Escola Betesda – Educação Infantil e Ensino Fundamental é lançada na manhã desta quinta-feira

Um momento histórico ficou registrado na educação toledana nesta quinta-feira (19), na sede do Centro Social E Educacional Aldeia Infantil Betesda. O lançamento da Pedra Fundamental, com a presença de autoridades do município, marcou o início das obras do Prédio da Escola Betesda, após 48 anos de atuação na cidade, o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda atenderá 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Lançamento da Escola Fundamental Betesda|Foto Michael Juliano

Desde 1977 até o ano passado, era oferecido a população apenas a Educação Infantil – Creche e Pré-escola. Há exatamente quase um ano, a Escola Betesda, recebeu a autorização do Ensino Fundamental, por parte da Secretaria de Estado e Educação, e agora poderá oferecer a Educação Infantil e Ensino Fundamental de forma regular. 

O evento de lançamento do novo prédio que será destinado às aulas do Ensino Fundamental, contou com a Presença do Prefeito Lucio de Marchi, Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer do Amaral, Dra Luciana do Amaral Beal, Diretora do Fórum da Comarca de Toledo, a imprensa, membros da Betesda e demais autoridades do município. De acordo com a gestão do Centro Social e Educacional é promover uma educação para a vida das crianças, com o intuito de formar cidadãos atuantes na sociedade.

O Prefeito Lucio ressaltou que este investimento é de suma importância para a cidade e o desenvolvimento humano. “Nossa cidade está crescendo de forma rápida, e ver que tem pessoas e entidades dispostas a melhorar o ensino é gratificante”. 

Para a Secretária Edna, o lançamento da Pedra Fundamental é a primeira marca de um grande incentivo na evolução da educação para Toledo. “É na educação infantil que se deposita a esperança de um futuro diferente. De fato, a Escola Betesda é uma das mais atuantes em nosso município e isso é o reflexo de um bom atendimento que garante uma boa educação para as crianças”. 

Segundo o Diretor Executivo do Centro Social e Educacional, Pr. Lineu Wutzke, o intuito dessa nova unidade educacional é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento de Toledo. “Além do novo, moderno, amplo e adequado prédio para as aulas do Ensino Fundamental, o nosso ambiente escolar está sendo modernizado para melhor acolher as crianças e oferecer condições ainda melhores para o processo de aprendizagem”. 

Projetos futuros

A expectativa é que, também em novas, amplas e modernas instalações, o Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º Ano), seja ofertado a partir de 2024 até que em 2027 o Ensino Fundamental seja concretizado em todo seu ciclo.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.