ALUNOS SÃO RECEPCIONADOS POR PRINCESAS E SUPER- HERÓIS NO PRIMEIRO DIA DE AULA EM SÃO LUIZ DO OESTE

Ao chegar na escola, ao invés de um ambiente formal, as crianças encontram princesas e super-heróis.

Os alunos da escola municipal São Luiz, de São Luiz do Oeste, distrito de Toledo, foram recepcionados de uma maneira diferente e divertida no primeiro dia de aula do ano letivo nesta quinta (06).

Ao chegarem na escola, ao invés de um ambiente formal, as crianças encontram princesas e super-heróis. Conforme umas das organizadoras, professora Marilda Lira Ulsenheimer “ o fim das férias, novos colegas, sala de aula diferente e novas professoras gera expectativas e inseguranças nas crianças no primeiro dia de aula, tanto para as que vão sentar-se nas carteiras pela primeira vez, quanto para as “veteranas”. O início das aulas significa, ao mesmo tempo, expectativa e medo. Por isso, nosso pontapé inicial para um ano letivo produtivo foi com príncipe, princesas, Batman, Mulher-Maravilha e principalmente com muita alegria e amor por nossas crianças”.

Segundo a professora Marlida, a ideia surgiu com a professora Gisele, que trouxe uma fotografia de outro Estado, então a equipe se engajou e convidou ex-alunos da escola para vestirem as fantasias, e foi um sucesso. “ Foi uma recepção e acolhida mais tranquila para os novos alunos, e para os antigos alunos foi uma recepção mais divertida, para sair da rotina”, finaliza a professora.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.