Educação recepciona professoras e amplia quadro de Padi’s

Mais 19 professoras convocadas por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram recepcionados nesta quinta-feira (19). A posse aconteceu na Escola de Governo, bem como a distribuição dos locais de trabalho. Do total convocado, 18 serão professores de apoio à diversidade e inclusão (Padi’s) e uma irá substituir uma servidora municipal em licença maternidade.

De acordo com a secretária interina da Educação, Marli Gonçalves Costa, a convocação permitirá avançar no atendimento das crianças que demandam um trabalho individualizado. Duas professoras irão para centros municipais de educação infantil e as demais para as escolas municipais. “As contratações são de professoras para situações específicas. Apenas uma irá para atendimento de turma completa. As demais ficarão no atendimento individualizado”, explicou.

A convocação destes profissionais só foi possível graças à alteração na lei que regulamenta a contratação temporária no serviço público municipal (“R” nº 16/2021) avalizada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo na forma da Lei nº 2418/2022. O envio do projeto à Câmara decorre de uma demanda importante da Smed parcialmente atendida com estas contratações – cada vez maior de professores que possam oferecer suporte especializado aos titulares de turmas no atendimento a alunos que exigem maior atenção da equipe pedagógica de escolas e centros municipais de educação infantil.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.