Revelação da ginástica, Jackelyne Silva falece aos 17 anos


Foto | Gazeta Esportiva

A ginasta Jackelyne Silva, de apenas 17 anos, faleceu na última quarta-feira (16), conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em suas redes sociais. As causas da morte ainda não foram divulgadas e, assim como a entidade, o Pinheiros, clube onde a atleta atuava, lamentou a morte da jovem.

“Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa.Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida”, diz a publicação, seguida de um vídeo da ginasta em ação.

Jackelyne Soares estava em recesso e, portanto, sem treinar desde o ano passado. Segundo a publicação do Clube Pinheiros, o horário do velório, que acontecerá no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, ainda não foi confirmado.

A ginasta defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base e chegou à categoria adulta em 2017, mas não havia conseguido um espaço maior na equipe principal. Alguns colegas, como Flavia Saraiva e Arthur Nory, se solidarizaram nas redes sociais, enquanto a CBG publicou um vídeo com momentos da atleta.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.