Ciclismo é uma das potências esportivas em Toledo

Todos os atletas do CJT possuem menos de 18 anos

O projeto da Secretaria Municipal de Esportes de Toledo (SMEL), Ciclismo Juventude Toledo (CJT), chega ao seu quarto ano incentivado a prática esportiva e criando atletas de grande potencial em competições a nível profissional. O projeto surgiu a partir da necessidade de ter uma equipe de base no ciclismo de Toledo. Atualmente os atletas defendem o brasão toledano em competições como Jogos Escolares, Jogos da Juventude.

O técnico esportivo da SMEL, responsável pela parte do ciclismo, André Dindas, conta que a participação da equipe nas competições vem evoluindo e criando campeões. “Estamos sempre participando de competições a nível regional, e quando começamos a desenvolver, ter atletas mais fortes, fomos para as competições nível estadual, e até agora em nível nacional estamos competindo, ao longo desses quatro anos tivemos um campeão dos Jogos da Juventude do Paraná, na categoria masculina, o atleta Alex Malacarne, da equipe Specialized Brasil, melhor atleta do Brasil na categoria, já correu por nós. Foi campeão dos Jogos da Juventude do Paraná por Toledo em 2017”, explica.

Em 2018 o município de Toledo ficou entre os três melhores do Estado do Paraná na modalidade, com a atleta Thais da Cruz Silva, que competiu e ficou em primeiro lugar nos Jogos da Juventude do Paraná. Toledo também conquistou a terceira colocação na categoria masculina, no ranking geral, contando com todas as modalidades do ciclismo.

“Esse anos tomamos um formato diferente na equipe, diminuímos o número de atletas e focamos mais na qualidade dos mesmos, a ideia é participamos em torno de 20 competições esse ano, já competimos em cinco, dessas teve uma que fizemos o campeão, em outras segundo, terceiro e quarto colocado, mas em todas que participamos pegamos pódio, a equipe está muito forte, focada, a principal que temos esse ano além dos jogos da juventude do Paraná, no mês de outubro, é o campeonato brasileiro de XCO que vai acontecer em São Paulo, essa competição recebe os melhores atletas do Brasil e vamos estar competindo e representando nosso município”, explica Dindas.

Atualmente a equipe do CJT é composta pelos atletas Alisson Fristch de 16 anos,

Maycon Grana de 17 anos, Gustavo Chambó de 17 anos, Luís Peter de 18 anos,

Matheus Soares de 15 anos e Luís Tomas de 16 anos.

O próximo compromisso da equipe CJT é em Ubiratã, para a segunda etapa do Regional Oeste de Mountain Bike, na modalidade XCO, que será realizado no início de Maio.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.