Direitos Humanos e Diversidade são temas de discussão do Projovem em Toledo

Primeira atividade planejada do Projovem é um sucesso com temas voltados a Direitos Humanos e Diversidade

Aproximadamente 120 adolescentes de 15 à 17 anos inseridos no programa Projovem de Toledo, participaram na última semana do evento Diversidade e Direitos Humanos. As atividades aconteceram no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, e contou com a presença dos dez coletivos e suas equipes de referência. Essa é a primeira atividade planejada para o ano de 2019.


O Projovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e se caracteriza pelas ações voltadas ao fortalecimento da convivência familiar e comunitária, visando contribuição para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, além de criar oportunidade de acesso aos direitos e a sensibilização para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio.

A Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cinthia Regina Brun, explica como foi a realização das atividades no evento. “Essa atividade visa fomentar a discussão entre os adolescentes sobre este importante aspecto que perpassa os direitos humanos, a diversidade humana”.

Cinthia reforça que considerando em se tratar da diversidade humana há inúmeras facetas a serem exploradas, o projeto em sua primeira edição deu ênfase à diversidade de gênero, diversidade sexual e diversidade étnico-racial do Brasil.


O tema foi trazido para diálogo a partir de duas oficinas: “Oficina da diversidade de gênero” ministrada pelo Professor Ney Arboleya e “Oficina da diversidade racial”, ministrada por Hallyson Antonio Lima dos Santos, acadêmico do curso de Ciências Sociais da Unioeste – Campus Toledo.  

Participaram do evento também equipes de referência e execução, compostas por Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadoras Sociais e Coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.