Equipe infantil é campeã brasileira de GR

A equipe infantil de Ginástica Rítmica de Toledo foi campeã brasileira no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica, que encerrou neste sábado, 29, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O local foi o mesmo onde foram realizadas as disputas de Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2017. No individual geral, Isabelle Novelli da Silva foi a campeã e Maria Eduarda Alexandre ficou em terceiro. A equipe foi a única que participou do individual e do conjunto, as duas disputas seletivas para o Campeonato Sul-Americano Infantil, que será realizado em Lima, no Peru.

No individual, apenas duas ginastas por aparelho classificam-se para as finais. Isabelle classificou-se nos aparelhos mãos livres, arco e maças. A atleta foi campeã em mãos livres e maças, segundo em arco.  Maria Eduarda ficou em segundo em mãos livres e terceiro em maças. Fernanda Heinemann foi campeã em arco.

“Estou muito feliz com os resultados, as meninas foram excelentes, guerreiras, muito bonitas e corajosas, além das medalhas que conquistaram. Elas entraram em quadra para executar aquilo que estavam almejando e querendo desde o pré-infantil. Uma ginasta não se faz da noite para o dia, é resultado de muito trabalho, de dedicação e de disciplina. Elas são merecedoras do resultado, pelo empenho e foco nos treinamentos”, comentou a técnica Solange Martins Paludo. Segundo ela, a equipe foi muito elogiada, tanto por técnicos de outras equipes como também pelos árbitros, o que a deixou muito feliz.

Segundo ela, a vontade de se preparar deve ser ainda maior do que a de vencer e ela deseja que este entusiasmo continue, uma vez que agora entram em uma nova fase. “A ginástica rítmica é um esporte para mulheres. A preparação começa na infância, na expectativa dos resultados futuros, quando adultas. Por isso, a importância de persistir, de continuar treinando intensamente para conquistar os resultados almejados”, afirma.

Os resultados da seletiva para o Sul-Americano deverão ser divulgados pela CBG nos próximos dias. Integram a equipe infantil campeã brasileira de 2019 as atletas Alana da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexandre. As quatro ginastas se somaram a Gabriela Maria Lima da Silva e Danielly Fernandes para formar o conjunto adulto, que competiu nos aparelhos arco e fita.

ADULTO

A equipe adulto de GR também participou da competição classificando-se para as finais em dois aparelhos. Samara Sibin participou da final de fita e Geane Silva, de arco. A equipe era integrada ainda pelas atletas Allanis Flach do Nascimento Kauany Zanettin Paes, Antonella Paz e Giovana Oliveira.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.