Batizado e Troca de Cordas da Capoeira acontece no CEU das Artes

Toda comunidade está convidada a participar do evento na sexta-feira (15), às 19h30 e sábado (16), às 16h30

O Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo, CEU das Artes, terá nesta sexta-feira (15), às 19h30 e sábado (16), às 16h30 batizado e troca de cordas da capoeira, atividade tradicional desse esporte. Com entrada franca, o professor Henrique Laurentino e seus 35 alunos, que estarão recebendo as cordas, convidam toda a comunidade para prestigiarem o evento. O projeto de capoeira é do grupo Senzala desenvolvido em parceria com o município por meio da Secretaria de Cultura, desde 2013.

Nesse sábado (16), o grupo fará também uma apresentação de roda de dança às 10h na Praça Willy Barth. A parceria com o município já dura seis anos, foram mais de 500 crianças e adolescentes que passaram pelo projeto.

O “batizado” é a entrada de novos alunos no grupo, que recebem sua primeira corda, durante seu desenvolvimento, sob avaliação do professor, as trocas de corda vão acontecendo gradativamente. 

O professor Henrique Laurentino enfatiza que o apoio da comunidade e dos familiares é importante para esse desenvolvimento durante as aulas. “Trabalhamos a cultura popular, a capoeira envolve dança, esporte, musicalização, isso é muito importante para eles, o apoio da família com a participação dos pais nesses eventos, assim como a sociedade em geral que apoia o esporte”.

Odemilson, secretário de Cultura diz que a capoeira é uma grande parceira, que com o tempo proporciona o desenvolvimento dos alunos, em aprendizados que vão além do esporte.  

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.