UNIPAR RECEBE A VEREADORA MARLI DO ESPORTE PARA TRATAR DA SUSPENSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA ATLETA NA UNIVERSIDADE

Durante esta semana, os estudantes bolsistas do Programa Atleta na Universidade, foram surpreendidos com um ofício expedido pela Secretaria de Esportes e Lazer, comunicando a interrupção do Programa e dos pagamentos de bolsas auxílio (R$ 400,00). Esta vereadora foi procurada e imediatamente já iniciou as tratativas junto aos órgãos competentes para auxiliar estes estudantes. A maioria dos beneficiados são carentes e pagam parte da mensalidade de suas instituições com este auxílio, e com esta interrupção ou não irão pagar as instituições, ou vão acumular juros e não poderão dar continuidade ao curso. Pensando em auxiliar os estudantes de Educação Física, procurei o Ministério Público e fiz a denúncia, para que a prefeitura reveja este posicionamento. Também estou visitando as instituições de ensino superior, para que possam ajudar estes estudantes neste momento, pois as mensalidades não foram interrompidas nesta pandemia.

Na última sexta fui recebida na UNIPAR Toledo, pelo coordenador do Curso de Educação Física, professor Robson Recalcatti, que prontamente se colocou favorável ao diálogo e em receber todos os alunos para possíveis encaminhamentos. Segundo Robson, “ no dia 17/03/2020 houve a publicação do Ato Executivo da Reitoria, o qual substitui as aulas presenciais, pelas aulas online.  Desde esse dia Professores e alunos entram em seus respectivos horários de aula, para vencerem os conteúdos programáticos do Plano de Ensino de cada disciplina. Em nenhum momento os alunos da Unipar, deixaram de ter aulas e ser atendidos pela instituição. É importante ressaltar o brilhante trabalho que a Universidade, junto com os Coordenadores e Professores estão realizando para bem atender os alunos. Tendo em vista esse momento de Pandemia do Covid-19, que Toledo e o mundo inteiro está passando, sabemos que muitas pessoas perderam os seus empregos ou tiveram redução salarial, inclusive nossos alunos. A Unipar sempre esteve ao lado dos nossos alunos e seus familiares e, nesse momento difícil pelo qual estamos passando, não seria diferente, a universidade está atendo os alunos com dificuldades financeiras e auxíliando da melhor maneira possível, para que, o aluno não tenha que trancar ou desistir do curso”.

Durante esta semana estaremos indo as demais instituições. A recomendação é que cada estudante vá nos coordenadores de curso para buscar este auxilio na negociação das mensalidades.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.