
A proposta é oportunizar aos acadêmicos atividades de acordo com as particularidades e peculiaridades da pessoa idosa.
A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo-SMEL iniciou na manhã desta segunda-feira (05) a oficina de Práticas Corporais no Processo de Envelhecimento para os acadêmicos beneficiados pelo Programa Atleta na Universidade. A oficina foi ministrada pela servidora técnica desportiva Márcia Franciele Spies, que é doutoranda em educação pela Universidade Federal do Paraná e iniciou as atividades do departamento do idoso na secretaria de Esportes e lazer.
A proposta da oficina é oportunizar aos acadêmicos atividades de acordo com as particularidades e peculiaridades da pessoa idosa. Durante a capacitação foram abordados temas relacionados ao processo de envelhecimento como as perdas biológicas, psicológicas e sociais bem como a influência da atividade física e o exercício físico para um envelhecimento ativo e autônomo.

A secretária de esportes e lazer Marli Gonçalves Costa, falou sobre as oficinas. “Essas oficinas formadoras são voltadas exclusivamente para os atletas contemplados com as bolsas do programa Atleta na Universidade, e iniciaram no mês de março. O nosso objetivo é dar oportunidade para eles vivenciarem as modalidades que são oferecidas pela SMEL a fim de se capacitarem para atuar junto a população”, frisou.
A oficina de Práticas Corporais no Processo de Envelhecimento segue até a próxima quinta-feira com aulas teóricas e práticas que serão ministradas pelos professores Rafael Torres, Joice Cristiane Lopes e Jaqueline Carvalho Glass da equipe do programa Idoso em Movimento.