TORNEIO DE QUATRILHO MOVIMENTA IDOSOS EM TOLEDO

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL). O evento acontece dia 08 de julho na Associação de Moradores de Xaxim e as inscrições são gratuitas.

Os idosos toledanos apaixonados por Quatrilho poderão participar do 3º Torneio Municipal de Quatrilho que acontece na sexta, dia oito de julho. O evento será realizado no clube da Associação de Moradores de Xaxim.A ação é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL)- Programa Idoso em Movimento. Para participar basta ter 60 anos ou mais, e a inscrição é gratuita e deve ser feita no dia do evento. Os jogos terão início às 14 h.

Conforme a diretora do departamento do idoso da SMEL, Márcia Franciele Spies, a expectativa é que idosos de diversos locais do município participem do torneio. “Nosso objetivo é que os idosos confraternizem entre os amigos, mas também que participem de atividades que desenvolvam reflexos, memória e habilidades cognitivas. Já realizamos duas edições, uma em 2015 e outra em 2016, e agora estamos retomando. Os participantes se inscreverão individualmente e jogarão em mesas de quatro pessoas. Para a distribuição dos jogadores nas mesas haverá sorteio,” explica Márcia.

O secretário de esportes e lazer Eudes Dallagnol comenta que o departamento do idoso tem realizado atividades que são acessíveis para todos os idosos. “Os idosos do nosso município estão muto bem assistidos pela politica de esportes e lazer. As atividades são adequadas de acordo com as peculiaridades da faixa etária, o que possibilita a inclusão da maioria dos idosos do município”, salienta Eudes.

O Quatrilho chegou ao Brasil trazido pelos imigrantes italianos. Por isso, o jogo de cartas sempre foi uma das diversões preferidas nas colônias do interior e muito praticado nos finais de semana, quando o cansaço da labuta diária na terra dava lugar a uma satisfação pessoal. O Quatrilho é jogado com baralho espanhol e destaca-se pela troca de parceiros, no seu desenvolvimento. De regras simples, faz com que os participantes confrontem a estratégia mais inteligente para saírem vencedores da partida. O cineasta Bruno Barreto, no filme “O Quatrilho”, ajudou a divulgar a modalidade de jogo de cartas em todo o País.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.