20.8 C
Toledo
sábado, 14 de fevereiro de 2026

Luis Steffens garante título do CRI nos Jogos Paradesportivos do Paraná

Antes de embarcar para Ostend, na Bélgica, onde disputará uma etapa da Copa do Mundo de Estrada, o paraciclista Luis Steffens participou dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Na competição, o paratleta disputou a prova do Contra Relógio Individual (CRI), no sábado (26), e com o tempo de 29’31″962 garantiu o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro em Foz do Iguaçu.

O resultado foi comemorado por Steffens. “Foi muito bom, até porque o circuito foi bastante desafiador. Fiz uma prova muito focada e consegui sair com a vitória”. Luis também destacou a importância do título. “O paradesporto paranaense é muito competitivo. As provas são muito bem organizadas e os paratletas têm uma preparação muito boa. Vencer aqui é uma excelente credencial para as demais competições”, disse.

O paratleta, que após participar do CRI já embarcou para o certame internacional, reforçou a relevância dos Jogos Paradesportivos. “É uma porta de entrada. Eu acabei focando no paraciclismo após uma participação em uma competição regular, onde fui orientado por uma das árbitras a buscar e conhecer melhor o esporte praticado por pessoas com deficiência. Os Jogos Paradesportivos abriram portas”, comentou.

Em Foz do Iguaçu, Luis Steffens teve a oportunidade de contar com uma nova bicicleta de estrada. “Me ajudou muito a alcançar melhor desempenho”. A aquisição do equipamento foi possibilitada por conta do apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), desenvolvido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), e o patrocínio da Copel.

Texto: Arboris Comunicação
Fotos: Rubinho Silva/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.