Toledo conquista título geral de 3ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Competição realizada na semana passada, na AER Sadia, teve mais de 500 participantes, que disputaram 10 modalidades representando 12 municípios

Tendo o “fator casa” e todo um histórico de difusão de esportes adaptados como trunfos, Toledo conquistou o título geral da terceira edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados entre segunda e quarta-feira da semana passada (28 a 30/7), nas dependências da Associação Esportiva e Recreativa (AER) da Sadia. A competição reuniu mais de 500 participantes — entre atletas com mais de 60 anos, professores, enfermeiros e integrantes de comissões técnicas — representando 12 municípios do Oeste do Paraná.

Promovido pelo Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o evento foi fomentado pela Prati Donaduzzi por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e contou com disputas em dez modalidades: basquete relógio, damas, dominó, handebol por zona, peteca, tênis de mesa, vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei no escuro e xadrez. Com ampla participação e desempenho de destaque, a delegação toledana somou 122 pontos e subiu ao pódio em várias categorias. 

Foram oito medalhas de ouro: basquete relógio (masculino e feminino), damas (masculino), handebol por zona (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), vôlei câmbio (feminino) e xadrez (masculino). O município também garantiu dois vice-campeonatos (dominó feminino e xadrez feminino), dois bronzes (vôlei de praia feminino e peteca masculino) e dois quartos lugares (damas feminino e vôlei no escuro feminino).

O quadro de pontuação geral confirmou Toledo no topo, seguido por Entre Rios do Oeste (79 pontos), Quatro Pontes (66), Nova Santa Rosa (58), Mercedes (57), Marechal Cândido Rondon e Santa Helena (ambas com 56), Missal (45), São Miguel do Iguaçu (33), Medianeira (31), Guaíra (27) e Assis Chateaubriand (16).

A coordenadora do Programa Pessoa Idosa em Movimento, da Smel, Adilma Boffo dos Santos, avalia que o 3º Jori superou todas as expectativas e teve impacto positivo na comunidade local. “O sucesso do evento é resultado direto do comprometimento de quem participou. Esses resultados refletem o esforço, a dedicação e o espírito esportivo de todos os participantes”, analisa a coordenadora, destacando ainda a importância do encontro para fortalecer vínculos, promover saúde e espalhar alegria entre os idosos.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.