Steffens comemora convocação para o Mundial de Pista

O paraciclista paranaense Luis Steffens, da Associação dos Paratletas de Cascavel (APAC), vai integrar a equipe brasileira no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista 2025, que acontece de 16 a 19 de outubro, no Rio de Janeiro. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (11) e foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O evento vai reunir os principais atletas do planeta em busca do título mais importante da modalidade.

A convocação, conforme Luis, vem coroar o trabalho de preparação realizado nos últimos meses. “Estou bastante focado e intensificamos os treinamentos físicos e técnicos nos últimos meses”, disse Steffens, que compete na Classe C4. A classificação inclui atletas com falta de coordenação motora de baixo grau em um dos lados do corpo, na base do tronco e nas pernas, ou com ausência de membros.

Reconhecimento – Steffens ainda comentou que integrar a seleção é um objetivo que vem sendo construído desde o início do ano. “Vinha me preparando, participando de competições. Tive a participação no Brasileiro de Estrada, onde conquistei medalhas em duas provas. Essa convocação é um reconhecimento que nos deixa extremamente felizes e nos imputa um compromisso ainda maior com os treinamentos”, comentou.

Estratégia – Além dos treinamentos, existe ainda a preocupação com os ajustes dos equipamentos. “Além de fazer a preparação física e mental, temos que nos preocupar com a bicicleta. Qual o melhor ajuste, a melhor relação a ser usada em cada prova, buscar dicas com treinadores e com ciclistas mais experientes para alcançar o melhor desempenho possível.

Steffens também lembrou que todo o trabalho de preparação, bem como a manutenção dos equipamentos, só foi possibilitada por conta do apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), desenvolvido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), e o patrocínio da Copel.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.