Esporte Futuro vence Guarapuava no tempo normal e na prorrogação.

Agora o Esporte Futuro volta às atenções para a última rodada da Liga Nacional de Futsal

O Esporte Futuro é o primeiro clube classificado na 2ª fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Depois de perder o primeiro jogo das oitavas de final para o Guarapuava fora de casa, 5 a 2, o Porco conseguiu reverter o resultado negativo e jogando no Ginásio Alcides Pan na noite desta quarta-feira (24) venceu o rival duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, e vai enfrentar o Umuarama nas quartas de final. 

No primeiro tempo, logo no começo da partida, após uma boa troca de passe do Esporte Futuro, desde o goleiro, envolvendo a marcação do Guarapuava, Gabriel finalizou para vencer o goleiro Gui, abrindo o placar: 1 a 0 resultado parcial.

Na etapa complementar, com menos de um minuto, o Guarapava conseguiu empatar a partida. Vinicin fez jogada individual e bateu de longe, acertando o ângulo do goleiro Pedro. Na metade do período, o Porco buscou o segundo tento. Jogada de lateral e Leozinho finalizou para fazer 2 a 1. 

Esse resultado seguiu até o apito final. Como na Série Ouro de Futsal não tem o saldo de gols nos jogos de playoffs, a partida foi para a prorrogação. Com o placar zerado novamente, um empate levaria a definição da vaga para os pênaltis. Só que o mandantes não deixaram isso acontecer. 

Gabriel marcou no primeiro tempo da prorrogação: 1 a 0 Esporte Futuro restando 2:45. Logo depois, cerca de 10 segundos, Luquinhas fez 2 a 0 de cabeça, em uma bola dividida, após uma boa jogada de Feijão. Vitória por 2 a 0 e vaga assegurada nas quartas de final. 

Agora o Esporte Futuro volta às atenções para a última rodada da Liga Nacional de Futsal. No próximo sábado (27) o Porco recebe o fortíssimo Atlântico, de Erechim, no Alcides Pan às 19h. Fora do G-16 o time do oeste paranaense precisa vencer o líder do campeonato, que quer ganhar para avançar em primeiro, e ainda torcer por um tropeço do Umuarama, justamente o rival da próxima fase da Série Ouro.

Cascavel Futsal vence Ampére na Série Ouro

O Tricolor venceu de virada por 3 a 2 em um jogo que só foi definido nos segundos finais

Na noite desta quarta-feira (24) o Cascavel Futsal foi até o sudoeste do Paraná para enfrentar o Ampére no Ginásio Praça dos Arcos. O jogo foi válido pela partida de ida da 2ª fase da Série Ouro do Paranaense, equivalente às oitavas de final, e largou em vantagem no confronto. 

O Tricolor venceu de virada por 3 a 2 em um jogo que só foi definido nos segundos finais, inclusive, com gol perdido pelo Ampére no último lance em cobrança de tiro-livre direto. Com o resultado o Cascavel agora só precisa de um empate no jogo da volta para garantir a classificação para as quartas de final. Quem avançar vai encarar o Marreco na próxima fase. 

No primeiro tempo o Ampére abriu o placar em cobrança de falta. Restando pouco mais de 6:20 para terminar a etapa inicial, Barbosa encheu o pé, a bola passou pela barreira e por Gustavinho também. A primeira etapa terminou mesmo com o resultado parcial de Ampére 0 x 1 Cascavel. 

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa, com ginásio lotado, o Ampére aumentou a vantagem. O Cascavel até começou melhor, pressionou bastante, o goleiro Luquinhas brilhou e quem marcou foi o Ampére. Jackson errou na hora de dominar a bola, Éder estava atento e ampliou para 2 a 0. O Cascavel respondeu rápido. Lucão tabelou com Vini na jogada de lateral e descontou para 2 a 1. 

Logo depois, pênalti para o Cascavel. Caio Nunes derrubou Scheffer. Carlão cobrou e Luquinhas defendeu no canto direito. O empate era questão de tempo. Scheffer recebeu a cobrança de lateral e bateu colocado. Foi a grande polêmica do jogo. A reclamação foi total do Ampére porque o árbitro sinalizou lateral a favor dos mandantes, o Cascavel cobrou e fez o gol, sem intervenção da arbitragem, que realmente foi muito confusa nesse lance. 

E na reta final do jogo teve mais emoção. Carlão recuperou na quadra de defesa, tocou para Leozinho e ele virou para o Cascavel Futsal. Faltando dois segundos, o Ampére poderia ter empatado. A dois segundos do apito final, Anderson Negão cobrou tiro-livre e acertou a trave. 

Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o Cascavel pode empatar no dia 3 de outubro, quando acontece o jogo da volta, que mesmo assim assegura uma vaga entre os oito melhores da Série Ouro.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.