Futsal Feminino de Toledo é eleita a melhor equipe do Paraná em 2018


Fonte: Toledo News | Fotos: Toledo News

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), divulgou na tarde desta sexta-feira (28), uma lista com as 12 melhores equipes do Estado em 2018, considerando todas as categorias. E a equipe feminina de Toledo, representada pela Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto), foi escolhida juntamente com o time de Londrina, como as melhores equipes do Paraná na temporada 2018.
Para a escolha dos melhores times do Estado, foram levados em consideração todos os resultados obtidos durante a temporada, nas categorias Sub-13; Sub-15; Sub-17; Sub-20 e Adulto. Os resultados em cada uma das categorias valeram pontos para a classificação geral, que teve Toledo e Londrina empatados na 1º colocação, com 34 pontos. Atlético Cancun Futsal-Curitiba, terminou em 3º lugar, com 27 pontos, seguido por Telêmaco Borba, e Manoel Ribas, com 20 pontos cada.
Conquistas de Toledo em 2018
O ano de 2018 foi um dos melhores da história para o futsal feminino do município, que foi campeã paranaense sub-15 e campeã dos Jogos Escolares, nas categorias municipal, regional, macrorregional e estadual, além do vice-campeonato na categoria nacional, disputada em Natal-RN, no mês de novembro.
O time local ainda foi 2º colocado no Campeonato Paranaense Sub-13 e na Taça Paraná da mesma categoria. As meninas de Toledo também alcançaram o pódio, terminando em 3º lugar na Taça Paraná Sub-15 e nos Jogos Escolares do Paraná fase estadual.
Na categoria Sub-20, Toledo terminou o Campeonato Paranaense, em 4º lugar. O time local ainda conquistou o 5º lugar na Taça Paraná Adulta, no Campeonato Paranaense Sub-17 e nos Jogos Escolares Bom de Bola Sub-14.
A presidente da Afeto, Clarice Costa, destaca que o prêmio é uma conquista de enorme importância para o desenvolvimento do futsal feminino de Toledo. “Se levarmos em consideração todas as categorias, esse foi o melhor ano em questão de conquistas. Nós conseguimos o vice-campeonato dos Jogos Escolares fase nacional e também conquistamos o título paranaense no Sub-15, o que nos dá o direito de participar pela primeira vez da Taça Brasil no próximo ano”, destacou a dirigente.
Além das conquistas coletivas o time toledano conquistou alguns prêmios individuais, que abrilhantaram ainda mais o ano da equipe. Os principais prêmios foram o de melhor goleira e artilheira na categoria Sub-13 e o prêmio de artilheira na categoria Sub-15, entregue a Viviana Lopes, que ainda foi premiada no Troféu ‘Feras do Esporte’, troféu este que presta homenagem aos melhores atletas do esporte paranaense a cada temporada.
Projeções para 2019
Para o ano de 2019 o principal objetivo da Afeto, visando o desenvolvimento do futsal feminino de Toledo é a participação na Chave Ouro do Campeonato Paranaense Adulto. Outra disputa que pode alavancar o nome da modalidade no cenário nacional será a disputa da Taça Brasil Sub-15, que ainda depende da confirmação da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), se a competição fará parte do calendário da entidade, em 2019.
Clarice Costa, coloca a participação nessas duas competições e a manutenção do título paranaense na categoria Sub-15, como os principais objetivos para o ano de 2019.
 “O trabalho tem sido feito já há algum tempo para voltarmos a disputar o Campeonato Paranaense Chave Ouro, e acredito que em 2019 isso será possível. É claro que para isso, ainda precisamos de parceiros e melhorar alguns aspectos de nossa estrutura. Quanto a Taça Brasil a nossa expectativa é grande para que a competição seja mantida no calendário da CBFS e nós tenhamos a oportunidade de participar dessa competição pela primeira vez, alavancando o nome do futsal de Toledo para todo o Brasil”, finalizou.
A premiação para as melhores equipes e atletas do futsal paranaense na temporada deve ser realizada no início do ano de 2019, na cidade de Curitiba. Na ocasião a equipe local receberá o seu troféu de melhor time do Paraná, no ano de 2018.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.