Parque Temático das Águas garante qualidade de vida e lazer à população

Reabertura Parque das águas | Foto Valderi Geovani

Em Toledo, a população encontra qualidade de vida, esporte e lazer. Além dos inúmeros parques ligados à natureza, o Parque Temático das Águas de Toledo é uma das opções de lazer para curtir com família e amigos no verão. O projeto inédito no Brasil, foi inaugurado em 2009 e está localizado no Jardim Bandeirantes. O parque que funciona de quarta a domingo, das 15h às 19h, vem atraindo cada vez mais usuários.

Com de 4 mil metros quadrados, possui uma estrutura com diversas piscinas que atendem crianças e adultos. “Foi construído pensando nas crianças que moram ao redor, muitas iam no rio tomar banho pois não tinham um lugar para se refrescar. Quase dez anos depois o Parque é referência em qualidade de vida ”, complementa o prefeito Lucio de Marchi.

O Parque das Águas é um dos principais atrativos turísticos de Toledo, que traz visitantes de várias localidades e até de outros Estados. “ É um custo benefício. Para manter o Parque funcionando durante a temporada é preciso uma força-tarefa. Pensando em gerar economia aos cofres públicos, nos últimos dois anos, os cargos comissionados se revezam e trabalham em escalas nos finais de semana. São cinco pessoas no sábado e cinco no domingo”, comenta o Secretário Jozimar Polasso.

Os servidores auxiliam na manutenção das piscinas, levam os visitantes para conhecer o local, cuidam do funcionamento do toboágua, guarda volume entre outros espaços. O local conta com os serviços de duas servidoras lotadas do parque, e com o apoio da equipe de piscinas do departamento de patrimônio e três funcionários de empresas terceirizadas.

A diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luana Buchi, comenta sobre os trabalhos. “Neste final de semana a equipe da Secretaria de desenvolvimento realizou a limpeza das piscinas e no período da tarde contamos com o auxílio dos cargos comissionados, para desenvolver as atividades no parque. Já havíamos feito isso no ano passado, tudo para manter o parque aberto”.

Mais economia com poço artesiano

Para a próxima temporada do parque as piscinas serão abastecidas com água do poço artesiano, gerando mais economia para o município. “Já tivemos a confirmação da qualidade da água, agora encaminhamos o pedido ao instituto das águas e então iniciar o processo licitatório para a instalação da bomba, para ser usado na próxima temporada”, declara Luana.

Público

No último sábado (26) o Parque recebeu cerca de 450 pessoas e no domingo aproximadamente 350. Para quem tem interesse em frequentar as piscinas deve estar com roupas de banho, apresentar o documento e o exame médico. Para realizar o exame médico, basta procurar um hospital particular ou um médico de confiança, pois o documento é indispensável para entrar no local.

Não é permitido o uso de máquina fotográfica ou celular, por questão de imagens indevidas, quem quiser guardar seus pertences o parque também conta com guarda volumes. A parte de alimentação é liberada, mas o consumo conta com ambientes apropriados, que ficam longe das piscinas.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.