Toledo recebe XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves

Dar projeção e destaque ao município, evidenciando como Capital da Suinocultura Nacional

O município receberá nos dias 22 a 24 de outubro deste ano, o XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves. A Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), por meio da sua Regional Paraná, realizará o evento que terá como tema – “O futuro mercado de suínos, fundamentado pela ciência e pelo conhecimento”. O evento será realizado no Teatro Municipal com o apoio da Prefeitura de Toledo.

O congresso deve receber um público de aproximadamente mil pessoas, entre expositores e participantes. Para reiterar o apoio da Prefeitura, representantes da Abraves, da Secretaria da Cultura e da empresa organizadora do evento, Backstage Eventos, foi realizado um encontro com o Prefeito Lucio de Marchi, na quarta-feira (6) para reforçar o convite e apoio dos mesmos. Este é um evento que acontece a cada dois anos e pela primeira vez será feita numa cidade do interior.

Durante os três dias de evento, haverá participação de palestrantes renomados internacionalmente, pesquisadores e congressistas do Brasil e América do Sul. O Presidente da Abraves – PR, Ton Kramer, informa que neste ano será em Toledo e em 2021 no Rio Grande do Sul possivelmente em Porto Alegre. “Das edições do Congresso Nacional da Abraves é a primeira vez que sai de um grande centro para ir para o interior. As expectativas são as melhores, uma vez que nós estamos no Centro da Suinocultura Nacional, essa é a intenção de trazer para Toledo, mostrar e colocar como Capital da Suinocultura no Paraná”.

Ton aproveita para reforçar que a reunião teve como objetivo mostrar o interesse e a preocupação nas intervenções que estão acontecendo no Teatro Municipal. “Existe a preocupação com relação ao Teatro, mas ficamos tranquilizados tanto pelo Prefeito Lucio como pelo Secretário de Cultura, Odemilson Elias, que a situação será resolvida nos próximos dias”, explica.

Para o evento será realizada a montagem de uma estrutura para garantir a qualidade na recepção das empresas, entre outros.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.