Revitalizada: Praça do Jardim Pancera é opção de lazer

O objetivo da gestão é valorizar e revitalizar os espaços públicos

A comunidade do Jardim Pancera está satisfeita com a nova revitalização da Praça João Cirino dos Santos Sobrinho, localizada na Rua Senhor dos Passos, esquina com a Rua Vinícius de Moraes. O local que estava deteriorado pelo tempo e vandalismo recebeu pintura, obras de manutenção e limpeza. Um dos objetivos da gestão é valorizar os espaços públicos, preservando os locais. Mas não é apenas o poder público que precisa cuidar, toda a comunidade deve zelar para manter esses ambientes.

A praça revitalizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano Rural de Toledo ( EMDUR) atende a todas as idades, contemplando em um mesmo espaço, Academia da Terceira Idade (ATI), Estação Saúde, e Parquinho Infantil.

“O município é conhecido pelos parques que oferecem natureza e lazer e o compromisso da gestão é cuidar desses espaços, com o apoio da comunidade”, comenta o Secretário de Habitação e Urbanismo Rafael Schiavinato.  

A praça reformada conta com uma estátua em homenagem a Vinicius de Moraes, poeta e um dos mais famosos compositores da Música Popular Brasileira (MPB) está entre os fundadores nos anos 50, do movimento musical Bossa Nova. Além disso foi também dramaturgo e diplomata. Vinicius produziu diversas obras famosas pelo Brasil, com destaque a sua peça teatral “Orfeu da Conceição” e a música “Garota de Ipanema”.

VANDALISMO DENUNCIE

Em casos de vandalismo ligue 153 e denuncie para a Guarda Municipal.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.