População terá acesso a Oficinas sobre o Plano Diretor

Ao todo, serão seis oportunidades para participação, quatro na cidade e duas no interior

Para entender de que forma o Plano Diretor, documento a ser revisado no município de Toledo para os próximos dez anos, irá interferir na vida de cada cidadão serão ofertadas seis Oficinas Comunitárias em regiões diferentes da cidade e interior. O objetivo é discutir as ações apresentadas pela população de Toledo e estudar a viabilidade para sua implantação.

O Secretário de Planejamento Estratégico de Toledo, Norisvaldo Penteado, disse que para a revisão do Plano Diretor acontecer de acordo com o que prevê o Estatuto das Cidades é necessário o envolvimento da comunidade em geral.

O documento detalha como deverá ser o desenvolvimento da cidade nos próximos anos. Para isso, leva em consideração todas as legislações municipais, estaduais e federais. Envolve os demais planos, como o de mobilidade urbana, de arborização, de uso e ocupação do solo, até os de saúde, cultura e desenvolvimento.

“Foram organizadas seis Oficinas Comunitárias para a Revisão do Plano Diretor justamente para que as pessoas tenham a oportunidade de participar, escolher qual fica mais prático ir, já que todas terão o mesmo conteúdo. Assim poderão entender o que está sendo proposto e fazer os apontamentos que acharem necessários”, frisa o Secretário.

As oficinas serão realizadas esta semana. As duas primeiras acontecem às 19h desta quarta-feira (03), uma no Centro Comunitário do Jardim Panorama e a outra no Centro da Juventude do Jardim Coopagro. Na quinta-feira (04) às 14h será realizada no Centro de Convivência de Idosos em Novo Sarandi e na Escola Miguel Dewes em Dez de Maio.

Ainda na quinta-feira, às 19h serão realizadas mais duas oficinas. Uma no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer e outra no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo.

Como participar?

A participação da população é de suma importância para que o Plano Diretor possa refletir a vontade da comunidade de Toledo. Como cidadãos, todos podem e devem participar.

As opiniões e sugestões podem ser apresentadas nas audiências públicas, nas oficinas comunitárias; e no espaço do Plano Diretor na Prefeitura. Neste caso, uma sala foi viabilizada no subsolo da Prefeitura para que um representante da empresa contratada receba as sugestões da comunidade.

Esse é o local onde as pessoas podem tirar suas dúvidas e obter os esclarecimentos necessários. O atendimento é toda segunda-feira no período da tarde ou nas quartas-feiras pela manhã.

Já está disponibilizado um espaço virtual para facilitar o acesso aos documentos e informações relacionadas ao Plano Diretor no site da prefeitura.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.