Bazar da APA oferece vestidos de noiva para casamento coletivo

A Associação Promocional e Assistencial (APA),  mantenedora do Lar do Idoso, de Toledo, promove bazar especial de vestidos de noiva, visando o Casamento Coletivo Cidadão, previsto para três sábados dos meses de maio e junho, reunindo 95 casais no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, da Vila Pioneiro, e no Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi), do Jardim Coopagro.

No bazar especial, o Lar do Idoso colocou à disposição de noivas interessadas vestidos próprios para a cerimônia por valor simbólico, com renda revertida em favor de suas ações beneficentes. O bazar inclui vestidos de aias, ou damas de companhia das cerimônias.

Os vestidos são todos de qualidade, de diversos tamanhos, em modelos modernos, produzidos com tecidos e enfeites especiais e foram doados à instituição por lojas de venda e locação de vestimentas da cidade. No bazar especial os vestidos de noiva no valor de apenas R$ 30 reais a peça, já estão à disposição das noivas interessadas, inclusive para serem provados ou experimentados e melhor avaliados, na sede da APA, na Avenida J.J. Muraro, 1890, no Jardim Porto Alegre.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3278-5352, da própria entidade; 99134-3818, da coordenadora da APA, Ester Cassol; e 99138-8245, da vice-presidente do conselho da instituição, Márcia Mombach.

CASAMENTO COLETIVO

O Casamento Coletivo Cidadão é iniciativa da Prefeitura de Toledo, coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, tendo por finalidade a regularização da união de casais que vivem juntos há anos e, em muitos casos, têm filhos, mas que não se casaram formalmente por diversas razões, incluindo a falta de recursos.

Conforme a secretária   Larissa Ribeiro, trata-se de oportunidade oferecida pelo poder público para que os casais tenham união estável de forma regular.

O casamento é realizado no âmbito civil, sem custos e para a inscrição e os noivos devem ter renda menor a três salários mínimos, além de Cadastro Único atualizado. Na promoção, em 2017 foram realizados 74 casamentos e em 2018 aconteceram 123.

Conforme a secretária, entre os dias oito e 12 de maio os interessados serão atendidos nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde alunos do Curso de Direito da FAG – Campus Toledo, realizarão orientações jurídicas para a assinatura dos documentos de formalização dos casamentos. Para a inscrição também é solicitado que os casais levem seus padrinhos e testemunhas para assinarem as documentações necessárias.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.