Rua 7 de Setembro: nova sinalização visa melhorar o trânsito

Trecho entre as ruas Dom Pedro II e Santos Dumont recebe intervenção

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito realiza uma série de intervenções nas vias públicas do município, como pintura e sinalização de solo. Na semana passada, uma das principais ruas recebeu alargamento: A rua 7 de Setembro. Além da sinalização, a ação contou com a realização de toda a reestruturação e adequação das vagas de estacionamento da Rua 7 de Setembro, no trecho entre as ruas Dom Pedro II e Santos Dumont.

A Coordenadora do Setor de Engenharia de Tráfego,  Raquel Carolina Wesseling informa que algumas mudanças foram realizadas, incluindo o aumento de locais com estacionamento exclusivo para motos, e a realocação de outras vagas.

“Contemplamos  a via com uma vaga de idoso, esta que foi solicitada por um usuário local que relatou ser idoso e sempre ter dificuldades de conseguir estacionar naquele trecho. As vagas de carros e motos também foram adequadas para atender às dimensões mínimas previstas pelo CTB e manuais”, informa.

O cronograma de sinalização prevê que toda a região central passe por essa readequação, tal intervenção é necessária para aproveitar melhor os espaços e garantir maior segurança e conforto aos usuários das vias do município.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.