Secretaria de Lazer realiza Torneio Municipal de Xadrez

O evento contará com premiação de medalhas para os primeiros colocados

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), realiza no próximo dia 4 de maio, o Torneio Municipal de Xadrez. O evento acontece na Biblioteca Pública Municipal, no centro, a partir das 8h. As inscrições iniciam às 7h30 no local.

O objetivo do evento é fomentar a modalidade no município. As categorias serão sub-10, sub-12, sub-14, e adulto, nos naipes masculino e feminino. A premiação será medalhas até o quinto colocado em cada categoria.

O secretário da Smel, André Alcará, conta que essa é uma oportunidade para fortalecer a modalidade na cidade. “Temos representantes importantes no município. Toledo tem destaque com seus atletas em várias competições. Queremos ver isso no Torneio Municipal. É importante ressaltar todas as modalidades em Toledo”, define André.

Aulas gratuitas

A SMEL oferece de forma gratuita aulas de xadrez. Quem tiver interesse em participar deve procurar a sede da Secretaroa, na Rua Protásio Alves, Vila Industrial nº 1640 ou ligar no telefone (45) 3055-8777.

O professor da Smel responsável por ministrar as aulas é o Sérgio Luiz Herkert. “A ideia é levar o esporte para todas as pessoas de forma igual. Vale lembrar que usamos um método analítica sintética. Aos poucos todos aprendem e ressaltamos a qualidade da modalidade”.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.