Cerimônia reúne autoridades e convidados em homenagem a Tiradentes

Joaquim José da Silva Xavier, “Tiradentes”, foi homenageado numa solenidade no 19º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (17). Ele é considerado herói nacional e patrono das polícias Militar e Civil de todo o Brasil. Autoridades militares, civis e comunidade prestigiaram o evento. O vice-prefeito Tita Furlan e o Secretário de Segurança e Trânsito João Vianei Crespão também estiveram presente na cerimônia.

Durante a solenidade foi resgatada a história de um dos idealizadores do movimento dos inconfidentes, que buscava libertar o Brasil de Portugal e proclamar a República.  Para o vice-prefeito, a história de Tiradentes deve ser exaltada, pelo seu legado de lealdade. “Patrono é a personalidade escolhida para refletir e guiar a conduta dos que o escolhem para tal. Tiradentes foi um herói brasileiro que, mesmo sabendo dos riscos que corria, sem nenhum interesse pessoal além da causa comum, entregou sua vida para que no Brasil se fizesse justiça e a independência. Assim age cada policial ao escolher tão honrosa profissão, de forma destemida colocando diariamente sua vida em risco para defender seu povo”.

HOMENAGEM

Também foi feita a entrega de medalhas em homenagem aos PM’s, por tempo de serviço. Bronze aos que completaram dez anos de corporação e prata para quem completou 20 anos de serviço. As medalhas são conferidas aos militares que nunca se desviaram da conduta (tiveram qualquer atitude desonrosa) durante os anos na corporação. O comandante do 19º BPM tenente-coronel Gustavo  Alfonso Rocha enalteceu a conduta dos policiais que se dedicaram ao trabalho prestado com eficiência a comunidade.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.