Unidade Social inicia atendimentos no Coopagro

Antigo Dorcas passa a receber crianças e adolescentes de famílias referenciadas pelo CRAS III, que abrange vários bairros do entorno

O antigo Centro Integrado Amigos da Família (Dorcas) deu espaço para a Unidade Social Coopagro (USCoop). Em dezembro de 2018 a entidade Dorcas entregou as estruturas para a Prefeitura de Toledo alegando não ter mais condições de realizar os atendimentos para as crianças e adolescentes naquele local. Desde então, a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família não mediu esforços para reorganizar e retomar os atendimentos.

Nesta segunda-feira (06) as portas da Unidade Social Coopagro foram abertas e já receberam cerca de 50 crianças e adolescentes matriculados para as atividades. “É importante que a comunidade usuária retorne a participar das atividades”, salientou a Secretária de Assistência Social, Marisa Ramos Cardoso.

Ela informou que a Prefeitura negociou um valor pela estrutura, pois o terreno já pertencia ao município e estava cedido. Algumas melhorias foram realizadas, mas o principal objetivo agora é oferecer atividades e cursos de qualidade para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

“Queremos melhorar a qualidade dos atendimentos. Nós vamos trabalhar com o mesmo público que era atendido pelo Dorcas, porém com um outro olhar. Tivemos que nos organizar rapidamente desde o fechamento e estamos agindo com cautela até termos condições de atingir um número maior de público”.

Marisa disse ainda que estão aguardando o concurso público para viabilizar a contratação de profissionais que possibilitem ampliar a oferta do atendimento de excelência e na medida das necessidades da comunidade.

Matrículas

Inicialmente são ofertadas 100 vagas. O horário para atendimento das crianças é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Já para os demais é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entre as atividades disponíveis estão oficinas de desenho, informática, capoeira, futebol, badminton, volei e recreação. As inscrições podem ser realizadas na Unidade Social, Rua Luiz Antonio Basso, 781, ou no Centro de Referência de Assistência Social III (CRAS III).

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.