Reurbanização da Rua Arlei Leonardi garante qualidade de vida para a comunidade

Reurbanização da Rua Arlei Leonardi é concluída e moradores comemoram

A recuperação asfáltica em Toledo é um dos propósitos da gestão. Com o objetivo de oferecer melhor desempenho na trafegabilidade e qualidade de vida aos moradores da cidade, diversas vias recebem melhorias. A obra concluída recentemente é a reurbanização da Rua Arlei Leonardi, na Vila Pioneiro. Os moradores da comunidade demonstram satisfação pelas intervenções.

“Moro em Toledo há dois anos e em todas as cidades por onde passei nunca tinha visto uma obra tão bem feita e bonita como essa. Estou contente com o compromisso da prefeitura com a gente”, destacou Armando de Souza, aposentado  ex-mestre de obras, de 73 anos.

É visível a satisfação dos moradores da região. As obras foram para recapeamento asfáltico, substituição e padronização das calçadas, melhoria na captação das águas pluviais, sinalização de trânsito, instalações de lixeiras. Quem gostou bastante das melhorias foi a Maria Odete, de 87 anos. “Nosso bairro ficou mais bonito. Precisávamos dessa ação”.

As melhorias foram definidas pela população, por meio de audiência pública. “A obra trouxe mudanças boas, porque é uma questão de segurança. É uma conquista que melhora e muito a nossa vida”, conta Aniba Cordeiro.

Intervenções

O investimento para a intervenção foi de R$ 463.657,99, uma indicação do deputado federal José Carlos Schiavinato. Os recursos financeiros foram viabilizados via Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU). Além da Rua Arlei Leonardi, mais quatro vias serão revitalizadas com o apoio o Estado. Entre elas: a Rua dos Pioneiros com investimento de R$ 611 mil. A obra já está em andamento.

Para o Prefeito Lucio de Marchi, é uma alegria essa revitalização. “Estamos contentes em oportunizar a população um asfalto de qualidade. É um compromisso que a gestão possui com a população em melhorar os espaços públicos do município, garantindo uma vida melhor e segurança para todos”, define.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.