EM OBRAS: 15 ruas do Jardim Concórdia estão recebendo asfalto novo

Mais de 2,3 milhões de investimentos.As obras fazem parte do maior programa de recape asfáltico realizado no município.

A Prefeitura de Toledo assume o compromisso com a população para garantir qualidade e segurança na trafegabilidade em toda a cidade. Seja no interior ou na área urbana é visível as melhorias que estão acontecendo. Dessa vez, 15 vias do Jardim Concórdia serão recapeadas.

A execução global, material e mão de obra, ficou por conta da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (EMDUR). Os serviços que estão sendo realizados são de recapeamento asfáltico, sinalização e readequação de galerias de águas pluviais. As obras iniciaram na segunda-feira (10) e os investimentos somam mais de R$ 2,3 milhões.

O Prefeito Lucio de Marchi esteve no local antes das obras iniciarem. “Conversamos com alguns moradores e vimos a necessidade de cada uma deles. Claramente as ruas já estavam deterioradas e necessitavam urgentemente de melhorias. O processo junto a EMDUR está sendo agilizado de forma precisa para que garanta um bom tráfego para todos”, destacou.

Para Diretor da EMDUR, Rodrigo Salles, o bairro Jardim Concórdia pode ser considerado como um “oásis protegido por vias rápidas e ao leste pela Rodovia BR 163”. Essencialmente residencial, o bairro tem um ritmo próprio, quase bucólico. Sua infraestrutura é completa e conta com escola, CMEI, comércio local, bares e restaurantes e recentemente foi instalado o Parque das Araucárias como área de convivência entre famílias e praticantes de corridas e caminhadas.

“A prefeitura do Município, atenta às necessidades do bairro investindo na captação de águas pluviais, recapeamento e sinalização horizontal do Jardim Concórdia. É um resgate da beleza natural do bairro, que conta com uma arborização invejável. Uma parceria entre a EMDUR e o Município resultou nesse trabalho que deve concluir durante o mês de agosto, mês que trará bons ventos para esse bairro especial para o Município”, conclui Rodrigo.

Segurança

Os moradores do bairro aprovam as obras. A casa do Manuel do Espírito Santo fica na Rua Ângelo Massola, ele se demonstrou contente com as obras. “Já fazem 14 anos que moramos aqui. Muitas vezes vemos carros passando em alta velocidade, o que pode causar um acidente. Com uma rua cheia de buracos isso fica pior ainda. O asfalto estava ruim, não posso mentir, mas agora já dá pra vê que melhorou praticamente cem por cento. O fluxo de caminhões é enorme aqui, mas daqui uns dias não vamos mais nos queixar. Está ficando ótimo”, salientou.

Quem afirmou também que as ruas não estavam em boas condições de tráfego é a Maria Aparecida. Ela estava insatisfeita com a situação da via. “Não vejo a hora das obras finalizarem e a gente poder circular de uma forma mais segura. Tinha que melhorar, realmente. Não estava fácil. É perigoso. Mas agora as coisas estão ficando boas”, acrescentou Maria.

Garantia de vida para os moradores

João Maurício Moll, mora no bairro há 18 anos. Sua esposa, Judite Martelo Moll é cadeirante. Ele relata sobre as dificuldades de trafegar em ruas danificadas. “Minha esposa sofreu um câncer e infelizmente ficou dependente da cadeira de rodas. Necessitamos de melhorias no local de forma rápida, anteriormente algumas pessoas da prefeitura estiveram visitando o bairro e afirmaram que logo seria realizado obras. Estamos contentes agora e esperamos que fique tudo bom”, afirma o morador.

A nova moradora, Roseli de Mattos está há pouco tempo no bairro. Há 8 meses ela veio de Curitiba para cuidar da mãe, em Toledo. “Está ficando um lugar muito bonito. É um ambiente agradável onde as pessoas gostam de morar. Estamos satisfeitos em ver que os compromissos com os moradores estão sendo cumpridos”, definiu Roseli.

Ruas que serão recapeadas

Rua Avelino Dalacosta, Rua Guerino Maschio, Rua Vergilio Comerlato, Rua João Paulo I, Rua Pedro Rosseto, Rua Olivo Beal, Rua Nelson Beal, Rua Nelson Lorenz, Rua Vergílio Diel, Rua Dom Armando Cirio, Rua João XXII, Rua Paulo VI, Rua Henrique Bombardelli, Rua Ângelo Massola, Rua Antonio Heiss, Rua Leopoldo Schmit.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.