Arquivo Público ganha novo espaço

Nova Sede Arquivo Morto

Local onde funcionava a Secretaria de Segurança e Trânsito está sendo reformado para receber documentos e históricos do município

A Prefeitura de Toledo tem investido na melhoria e na reforma de espaços públicos. Mais de R$ 100 mil estão sendo investidos por meio da administração para a reforma da nova sede do Arquivo Municipal. O local que será utilizado como depósito da história do município funcionava a Secretaria de Segurança e Trânsito, na rua Eroni Becker, com a rua Japão, no Jardim Bandeirantes.

Um mês já passou desde o início das obras. A cobertura, reforma interna, pintura, divisórias e a parte elétrica recebem às melhorias. São quase 700 metros de área construída que serão utilizadas para o arquivo.

Atualmente o espaço que recebe as documentações e arquivos que não são utilizáveis pela Prefeitura de Toledo fica ao lado do Cemitério Cristo Rei, na Avenida Maripá, Jardim La Salle. Devido ao local ser pequeno há falta de espaço para o recebimento de mais materiais.  

O Prefeito Lucio de Marchi explica que a determinação é parte de um estudo que visa garantir a qualidade dos arquivos e do patrimônio histórico de Toledo. “Este ano completamos 67 anos de história. Para manter esses arquivos é necessário um espaço com boa estrutura. Outra novidade é que o local onde está sendo mantido os documentos passará por reformas e melhorias e se tornará uma capela mortuária master, o investimento previsto nessa ação é de mais de R$ 115 mil”, explicou o Prefeito.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.