Prefeitura investe em sinalização e garante segurança para pedestres e motoristas

A Secretaria de Trânsito relocou o ponto de ônibus nas proximidades do Cmei Jenny Donaduzzi e da empresa Prati Donaduzzi 

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, realizou uma intervenção na última semana nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Jenny Donaduzzi e da empresa Prati Donaduzzi. Foi realizado a sinalização em torno dos locais, melhorando a trafegabilidade e mobilidade dos motoristas e pedestres. 

Devido ao fluxo de veículos ser intenso, principalmente nos horários de entrada e saída dos funcionários da Prati, alguns conflitos eram ocasionados. Após estudos, a coordenação de engenharia de tráfego realizou sinalização horizontal e vertical, aplicando algumas mudanças relacionadas aos estacionamentos e também as vagas especiais existentes. 

Foram realizados a ampliação da área de embarque e desembarque em frente ao CMEI, realocação do ponto de ônibus do transporte coletivo urbano e mudança do local destinado para parada de caminhões que irão descarregar na empresa Prati.

O professor Vanderlei Luis Lunkes, atua no CMEI desde 2009. Ele tem uma filha que estuda no local e relatou que os pais, em geral, faziam queixas por conta da periculosidade que o trânsito apresentava. “Essa foi uma melhoria significativa no local. Além de segurança, é qualidade de vida para todos que passam por ali. O destaque fica para o embarque e desembarque que melhorou bastante”.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário, José Roberto Casanova, em frente ao Cmei Jenny ocorriam conflitos entre os ônibus do transporte público e os veículos de pais que utilizavam o espaço para deixar seus filhos no Cmei. “Considerando esse fato, retiramos a parada de ônibus da Rua Protásio Alves e ampliamos a vaga de embarque e desembarque, que agora tem um comprimento total de aproximadamente 45 metros, suficiente para atender as demandas do Cmei”.

Transporte Público

Em relação a parada de transporte coletivo, o mesmo foi transferido para a Rua Zulmir Longhi, na chegada da esquina com a Rua Protásio Alves. “Tal medida foi aplicada para ampliar a vaga de embarque e desembarque e para facilitar as manobras dos veículos destinados ao transporte público. O novo espaço destinado para o ponto conta com aproximadamente 28 metros, garantindo assim, maior segurança para o motorista realizar a parada sem atrapalhar o fluxo da via”, enfatiza Casanova.

O Diretor explica que a última mudança foi no local destinado para a parada dos caminhões que aguardam a liberação da nota para realizar operações de descarga dentro do prédio da empresa Prati Donaduzzi. 

“O local foi realocado para a Rua Zulmir Longhi, um pouco antes da entrada da empresa com horários específicos para permitir o estacionamento de caminhões. Tal medida visa diminuir o fluxo de caminhões nas quadras ao entorno da empresa, e melhorar a trafegabilidade nas vias locais”. 

Todas as mudanças estão devidamente orientadas, tanto com a sinalização horizontal quanto com a sinalização vertical, e serão fiscalizadas. O ponto realocado ganhou pintura nova. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.