Pintura e sinalização são reforçadas para melhorar trânsito no Centro

O Departamento de Trânsito de Toledo realiza uma série de intervenções nas vias públicas do município, como pintura e sinalização de solo. Desde o início desta semana, as equipes reforçam a sinalização horizontal e demarcação do estacionamento na extensão do estacionamento da rua Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a avenida J.J. Muraro e a rua Piratini. A previsão é finalizar os trabalhos até domingo (21), se o tempo colaborar.

As equipes aplicam a cobertura líquida sobre o pavimento, com o intuito de encobrir toda a sinalização antiga e, posteriormente, realizar uma nova. O produto possui um tempo de secagem de 24 a 42 horas. Por isso, é necessário que não haja qualquer veículo estacionado na via durante todo o período. Somente o estacionamento está bloqueado, o trânsito de veículos no local estará liberado e sendo conduzido pelo Deptrans.

De acordo com a coordenadora de Engenharia de Tráfego Raquel Carolina Wesseling, atualmente, existe um conflito entre a sinalização horizontal vigente e outras antigas, que foram apagadas mas voltaram a aparecer, que por sua vez causam confusão entre os condutores. “A cobertura que será aplicada pela Emdur vai evitar que pinturas antigas reapareçam com o tempo. Decidimos realizar essa intervenção no domingo para não causar mais transtornos para a população durante o horário comercial”.

A prefeitura por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito irá refazer a sinalização horizontal das vias de toda a área central do município, iniciando pela Barão do Rio Branco. “As placas de sinalização vertical que faltavam ou que estavam danificadas foram trocadas ou recolocadas”, informa a coordenadora.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.