Copa Oeste serve de preparação para Paranaense e Torneio de Acrobática

A terceira etapa da 14ª Copa Oestede Ginástica, realizada no último sábado, 17, em Marechal Cândido Rondon, serviu como um treino controle para as atletas que fazem parte da equipe de rendimento de Ginástica Rítmica e de Ginástica Acrobática de Toledo. A delegação foi a maior da competição, com um total de 53 atletas, entre as ginastas que fazem parte da equipe de rendimento, tanto da GR como da Ginástica Acrobática, e meninas que integram o programa de incentivo à educação, à arte e ao esporte. Para elas, a Copa Oeste marca a sua estreia em competições oficiais.

Na Ginástica Rítmica de Toledo, o enfoque maior foi para as atletas das categorias pré-infantil e juvenil, que estão se preparando para o Campeonato Paranaense de Ginástica, em São José dos Pinhais, de 30 de agosto a 1º de setembro. “Estamos treinando mais intensamente para esta competição e a participação na Copa Oeste serviu para complementar esta preparação. A competição permite que elas ganhem mais experiência e com isso sintam-se mais confiantes para a competição estadual”, comentou a técnica Gracieli Morais. “A competição reuniu muitas ginastas novas, que precisam ser trabalhadas para o futuro”, complementou.

O mesmo ocorre com a ginástica artística, que neste ano participa pela primeira vez de uma competição nacional. Em setembro, as atletas vão para São Paulo, para o Torneio Nacional de Ginástica Acrobática. Ao todo são 16 atletas, divididas em oito duplas, que irão representar o município na competição nacional. Mesmo tendo competido entre elas, a participação na Copa Oeste complementa a preparação das ginastas para o Torneio.

Atletas das demais categorias da equipe de GR de Toledo também participaram, visando a preparação para atender a sua agenda de compromissos oficiais. Além de Toledo também participaram atletas do município sede, Marechal Cândido Rondon, e da cidade de Cascavel.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

­­­­­­­­­­­­ Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)

E-mail: elianetorres2@hotmail.com

Acesse nosso site – grtoledo.com.br

Fone – 045-99826-5052

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.