Mostra Hispano-Americana será neste sábado em Toledo

Integrantes do Colégio Experimental Paraguai Brasil e da Universidade Nacional de Assunción (UNA) estarão em Toledo neste sábado, 31. Eles participam da a XVII Mostra Cultural Hispano-Americana, no ginásio de esportes do Sesi, na Vila Operária, a partir das 19h30min. O é organizado pela empresa Polys Idiomas e Explorium Turismo, como forma de divulgar a cultura hispano-americana na região. Há três anos, a empresa fez uma parceria com a Associação de Ginástica Rítmica de Toledo e destina os recursos arrecadados na bilheteria para auxiliar na manutenção do projeto. Nesta edição, em função das reformas no Teatro Municipal de Toledo, a apresentação será no ginásio de esportes, centro de treinamento da equipe de rendimento de Ginástica Rítmica de Toledo. Os ingressos estão sendo vendidos a R 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

“A proposta da realização da Mostra tá dentro da concepção do Mercosul. A ideia era promover uma aproximação entre os países através da cultura. A partir daí surgem os negócios”, comentou o sócio proprietário da Polys e da Explorium, Rosan do Prado. Segundo ele, a parceria deu tão certo que ao longo destes anos totalizam 17 edições, com a participação de estudantes e artistas que trouxeram ao Brasil um pouco da cultura do Uruguai, do Paraguai, da Argentina, do Chile , entre outros países.

Nesta edição, explica ele, o foco será a cultura paraguaia, incluindo músicas, danças, entre outras tradições que fazem parte da cultura e do folclore daquele país. “Quem for terá a oportunidade de ouvir a harpa paraguaia, a dança da garrafa, em que as mulheres equilibram o objeto na cabeça, entre outras tradições”.

Os ingressos podem ser adquiridos na Polys Idiomas (o antigo Hispano) , no ginásio do Sesi e com atletas do projeto de Ginástica Rítmica. A renda da bilheteria será revertida para a Associação Toledana de GR.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

­­­­­­­­­­­­ Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)

E-mail: elianetorres2@hotmail.com

Acesse nosso site – grtoledo.com.br

Fone – 045-99826-5052

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.