Materiais arrecadados nos Jogos da Terceira Idade beneficiam Lar dos Idosos

Entrega de materiais de higiene para APA

Benfeitorias irão trazer qualidade de vida para os atendidos na APA Lar dos Idosos de Toledo

A edição dos Jogos da Terceira Idade deste ano realizado no mês passado já acabou. Mas, as suas benfeitorias irão trazer qualidade de vida para os atendidos na APA Lar dos Idosos de Toledo. Tudo isso devido ao arrecadamento de materiais de higiene pessoal realizado durante os jogos.

Entrega de materiais de higiene para APA

A entrega oficial dos materiais foi na manhã desta terça-feira (3) com a presença dos membros de 37 Grupos de Idosos, participantes dos jogos, de membros da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), essa responsável pela competição, e também da APA. 

De acordo com a organização foram arrecadados sabonetes, fraldas geriátricas, creme dental, dentre vários utensílios que serão utilizados imediatamente pelos atendidos na APA.

Entrega de materiais de higiene para APA

Foram mais de mil pessoas participando dos Jogos da Terceira Idade este ano. Para a inscrição era necessário que cada um fizesse a doação de um produto de higiene. Durante a entrega nesta manhã foram discutidos outros assuntos como o Per Capita, viagens dos idosos, o convite a Missa do Dia Internacional do Idoso que será realizado este mês, no dia 28, a partir das 9h na Igreja Menino Deus, dentre outros assuntos. 

Segundo a Dona Ana, uma das participantes dos jogos, os jogos foram muito bons e ajudar o próximo é melhor ainda. “A gente fica contente em ajudar os demais. Ainda mais como uma associação que trabalha para cuidar de gente como a gente. A Prefeitura a cada ano que passa só melhora os jogos”. 

Entrega de materiais de higiene para APA

A edição destes jogos aconteceu em cinco dias de competições para classificação dos melhores atletas das comunidades, em cinco modalidades esportivas, sendo a bocha masculino, bolãozinho feminino, canastra, truco e dominó misto reunindo. Os jogos foram realizados pela SMEL através do Projeto Vida Ativa na Melhor Idade.

De acordo coordenador do Projeto Douglas Rech, o resultado dos jogos foi o melhor possível. “Foi um sucesso a realização desta ação que promove qualidade de vida para os idosos. Também estamos contentes também por poder melhorar o atendimento na APA a partir da doação dos produtos arrecadados”, contou.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.