TEC/OVFC sonha com o título do Paranaense Feminino

Neste domingo, 08 de setembro, às 15h, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, o time feminino do Toledo Esporte Clube (TEC), em parceria com o Ouro Verde FCestreia no Campeonato Paranaense de Futebol Feminino,temporada 2019, contra o Imperial FC (Curitiba). As meninas do TEC depois de serem duas vezes seguidas vice-campeãs da competição tentarão quebrar a hegemonia da equipe do ADI Foz Cataratas FC, que foi campeã nas duas primeiras edições do Paranaense Feminino, em 2017 e 2018.

O técnico Jaime Lira Leal confirma que mais uma vez o desafio será superar o time de Foz do Iguaçu, que tem uma parceria com o Athletico – PR. Ele afirma ainda que neste ano o TEC entra na competição para ser campeão. “O Foz Cataratas além de recursos financeiros para a contratação de jogadoras está a quase vinte anos desenvolvendo o futebol, enquanto nós estamos há dois anos com o futebol feminino.

Então essa diferença contribui para que o Fozcontinue com a supremacia no Paraná. Mas estamos com jogadoras novas, reforçamos os treinos e passamos muita confiança para as meninas. Nos dois últimos anos tínhamos a consciência que seria difícil derrotar o Foz e o objetivo era o vice-campeonato, mas para este ano iremos jogar de igual pra igual pela primeira vez”.

Ele disse que em 2017 e 2018, o TEC jogou com muitas meninas com idade entre 14 e 15 anos e para este ano as jogadoras são mais experientes. Jaime menciona tambémque a competição deste ano será bem difícil. “O Londrina e o Imperial são equipes fortíssimas que melhoraram o plantel, mas o nosso objetivo é conseguir superar essestimes e tentar de todas as maneiras vencer o Foz”.

A competição tem apenas um grupo formado pelo Toledo EC, Imperial FC, ADI Foz Cataratas FC e Londrina EC. (assessoria)

Ao todo o TEC/OVFC tem aproximadamente trinta jogadoras, mas para o Paranaense Feminino apenas 20 estão inscritas. As atletas mais velhas têm 19 anos de idade. Jaime lembra que são jogadoras do Sub 19 que jogarão um campeonato adulto. “Temos o objetivo de melhorar a nossa equipe, os recursos são reduzidos e as nossas jogadoras não recebem salários.

 As jogadoras do Foz Cataratas e de outras equipes tem salário e carteira assinada. Esses times podem exigir mais e trazer jogadoras experientes e nós estamos jogando com as meninas da base que treinam e aprendem a jogar futebol. Elas tem o sonho ser profissionais. Dentro das nossas limitações vamos tentar o título do Estadual e conseguir uma classificação para o Brasileiro”, diz Jaime, que trabalhou por 10 anos no Japão comandando atletas nos times de futebol e futsal na cidade de Saitama.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.