DNIT Afirma Que Há Recursos Previstos Em 2020 Para Duplicação Da BR-163

Em reunião agendada em Brasília na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) pelo deputado federal José Carlos Schiavinato, o diretor de Infraestrutura Rodoviária, Euclides Bandeira de Souza Neto afirmou que há previsão de recursos no orçamento da União de 2020 para continuidade das obras de duplicação da BR-163 entre Toledo e Marechal Cândido Rondon.
 

Segundo Euclides, o dotação seria da ordem de R$ 60 milhões, mas esse valor ainda precisa ser estudado e aprovado pelo Ministério da Economia. Além disso, a bancada de deputados federais do Paraná promete destinar recursos de emendas parlamentares e impositivas para a obra. Porém, para este ano, devido a falta de verba, a obra deve ser paralisada em outubro.


Depois da reunião Schiavinato afirmou que a conclusão da duplicação da 163 é prioridade para o DNIT. “A conversa melhorou desde a última reunião onde não havia nenhuma previsão. Agora a duplicação da BR-163, que vem desde Marmeleiro, passando por Cascavel e Toledo até chegar em Marechal Cândido Rondon, está sendo tratada com prioridade pelo DNIT. Além disso, a bancada de deputados federais do Paraná está em consenso para destinar ainda mais recursos, que vão se somar aos que serão alocados pelo Governo Federal”, garantiu Schiavinato.


Além de Schiavinato, acompanharam a reunião os deputados federais, Rubens BuenoToninho Wandscheer e o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.