Dia D na Agência do Trabalhador reúne cerca de 150 interessados

Dia D|Foto Fabio Ulsenheimer

O Atendimento para Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS foi realizado em todas as Agências do Trabalhador no Paraná 

O Dia D na Agência do Trabalhador aconteceu nesta sexta-feira (27), a proposta do Governo do Estado promove um contato entre trabalhadores e empresas que pretendem contratar a Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS. Em Toledo, a Agência do Trabalhador recebeu cerca de 150 pessoas interessadas em entrar no mercado de trabalho.  

Foram realizadas entrevistas empresas do ramo de supermercadista, de medicamentos, dentre outras indústrias de Toledo. Os diálogos entre entrevistados e analistas de Recursos Humanos foram seguindo as cotas previstas no artigo 93 da Lei n° 8.213/91, que visa destinar vagas para Pessoa com Deficiência ou reabilitados do INSS no mercado de trabalho. 

As empresas que participaram tiveram a oportunidade de realizar a regularização, conforme pedido da Lei, aproveitando a oportunidade que as Agências disponibilizam por meio do Dia D. 

Domingos Cavalcanti, de 36 anos, está procurando um emprego há seis meses e viu no Dia D uma oportunidade de conhecer melhor as vagas oferecidas em Toledo. “Essa ação é importante, pois ela garante direitos e igualdade para todos e ficamos contentes por Toledo também participar dessas atividades”. 

Quem também está procurando emprego é o Pierre Richard, de 56 anos. “Hoje fiz entrevista em quatro empresas e vejo que este é um ponto positivo para todos. É uma bela oportunidade de conhecer empresas e vagas em Toledo destinada a pessoas com necessidades”.

A Analista de RH, Laise Kerber, ressaltou que essa ação sempre é muito importante em Toledo. “Este sempre é um dia de muita procura. Este é o primeiro contato para que aconteça a seleção e posteriormente encaminhamento a empresa, e hoje teve bastante procura o que mostra o interesse das pessoas em suprir as vagas ofertadas”.

Para o diretor da Agência do Trabalhador em Toledo, Valduir Fernando, o objetivo do atendimento exclusivo da Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS é garantir qualidade de vida para essas pessoas. “A Agência do Trabalhador de Toledo sempre está de portas abertas aos interessados em conquistar um emprego. No Dia D, ou em qualquer outro dia, estamos dispostos a auxiliar as pessoas a conseguir trabalho ou se realocar no mercado de trabalho”, destacou.

Dia D|Foto Fabio Ulsenheimer

Agência do Trabalhador

Fica localizada no centro da cidade, na rua General Estilac Leal, 1327. Interessados devem levar Carteira de Trabalho e Comprovante de residência. O atendimento é das 8h às 12h de 13h30 às 17h, para mais informações entre em contato pelo telefone (45) 3252-6763.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.