Com apoio do Estado, Administração investe cerca de R$ 1 milhão na Rua Artur Mazzaferro

Rua Arthur Mazzaferro|Foto Fabio Ulsenheimer

Reurbanização da via está dando visual novo no bairro Santa Clara IV

A população do bairro Santa Clara IV está sendo beneficiada com a reurbanização da Rua Artur Mazzaferro. O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Toledo, por meio do Paranacidade, estão realizando obras no local. São aproximadamente R$ 1 milhão de recursos investidos. O repasse foi viabilizado pelo deputado federal José Carlos Schiavinato no ano passado.

O trecho das melhorias compreende entre a Rua Amélia Gasperin Longni e a Avenida Maripá. Os moradores e comerciantes já perceberam a diferença. As obras já tomaram forma e o local já está de cara nova. Os investimentos irão valorizar ainda mais a região, que possui diversos comércios. 

Rua Arthur Mazzaferro|Foto Fabio Ulsenheimer

A moradora Camila Coradi, em setembro deste ano, reivindicava para dar agilidade nas obras. Hoje ela diz estar contente com as melhorias. “Moro no bairro há 20 anos e havia necessidade dessa ação da Prefeitura. A rua Mazzaferro está ficando muito boa. É um material de qualidade e da pra ver que a empresa continua executando a obra de forma ágil”, destacou. 

Everaldina Coineth, também está feliz pelas obras. Em setembro ela foi questionada sobre o que aguardava das obras e agora diz que é uma alegria receber essas melhorias. “Vale ressaltar sim que este trabalho está sendo muito bom para nós moradores e comerciantes. O interesse em ajudar a comunidade deve ser prioridade dos gestores”. 

Outro morador que está satisfeito é o Jean Carlos. “Agora as coisas vão ficar melhores por aqui, principalmente porque agora a via não vai estar tão estreita”. 

“Que alegria ver que a empresa está comprometida em entregar as obras da melhor forma. É importante que haja agilidade pois a população anseia pelo fim das reformas”, destaca o Prefeito Lucio de Marchi.

As intervenções 

Para essa obra estão sendo realizados alargamento da pista de rolamento, calçamento padronizado em paver, ciclovia e pavimentação asfáltica, rampas de acessibilidade em todas as esquinas, piso tátil para deficientes visuais, travessias elevadas em pontos estratégicos. 

Plantio de novas espécies adequadas ao local. Finalizando, a iluminação que se encontra junto aos postes da Copel será trocada por lâmpadas de LED através de recurso Municipal. 

Rua Arthur Mazzaferro|Foto Fabio Ulsenheimer

MAIS OBRAS

A Secretaria de Habitação, Serviços e Obras Públicas dá continuidade, ao longo deste ano, ao maior programa de recape asfáltico da história da pasta. Além da reurbanização da Artur Mazzaferro estão em andamento as obras na Rua dos Pioneiros, Mário Fontana, Carlos Gomes, Rua Hilberto Peiter, Presidente Getúlio Vargas e o recape asfáltico em 12 ruas no Panorama. 

Obras concluídas recentemente

Rua Arlei Leonardi

Rua Rodrigues Alves

Recape no Jardim Concórdia

Recape na Vila Industrial Pavimentação nas ruas do Pancera  

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.