Dia de Finados foi marcado por missas e cultos nos Cemitérios de Toledo

Missas atraíram grande número de visitantes na sexta-feira e sábado

Celebrações e visitas aos túmulos de entes queridos marcaram o final de semana do município. Durante o feriado de Finados, os cemitérios receberam milhares de pessoas, para fazer orações, deixar flores e acender velas para aqueles que já partiram. 

As celebrações foram realizadas nos dois cemitérios da cidade e também nos distritos. Cerca de 900 pessoas participaram da primeira Missa de finados  celebrada às 7h no Cemitério Cristo Rei. A igreja católica Sagrada Família, foi responsável pela condução da missa, presidida pelo Padre Valdecir.

A segunda missa de finados celebrada pelo Padre André Luiz Kasper da Igreja Católica São Francisco de Assis, do Jardim Coopagro, recebeu mais de 1400 pessoas. As lembranças levaram a reflexão das boas ações que ficaram registradas na vida das pessoas.

Na terceira missa, o Padre Lucimar Antonio Costellani, foi responsável por transmitir mensagens de reflexão, colocando que “a pessoa que amamos está dentro de nós”. Foram 700 pessoas acompanhando a celebração.

Na parte da tarde, nem mesmo o calor afastou os visitantes no cemitério Jardim da Saudade. O movimento de pessoas foi intenso durante todo o dia, onde também aconteceram missas e cultos. Seguindo a programação das missas de finados, foi rezada a quinta missa no Cemitério Cristo Rei, presidida pelo Frei  Valdecir Soares, tendo 250 pessoas rezando pelos irmãos falecidos.

O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhou a última missa que aconteceu no cemitério Cristo Rei, no dia de finados. O padre Juarez Pereira de Oliveira do Seminário Maria Mãe da Igreja e também da Catedral, em sua celebração apresentou palavras de motivação, “Não sabemos quando iremos partir, por isso nos resta viver da melhor maneira nossos dias”. 

Aproximadamente 3.000 mil pessoas participaram das missas e cerca de 5.000 pessoas utilizaram a estrutura fornecida pela prefeitura como duas tendas que propiciaram através da sobra, conforto a todos. Além do sistema de som que atendeu as necessidades das paróquias que estiveram participando com os parentes e  amigos dos sepultados.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.