
Obras em 25 ruas da Vila Industrial
estão chegando ao final, com recursos do Governo do Estado e contrapartida municipal.
A gestão prioriza a qualidade dos asfaltos em Toledo.
Seja na área urbana ou rural, o desenvolvimento para garantir segurança e mobilidade aos motoristas e pedestres vem superando as expectativas dia após dia no município. Atualmente a cidade está recebendo o maior programa de recape asfáltico da história e bairro
Vila Industrial não ficou de fora do cronograma de obras.
O programa de recuperação asfáltica contemplou a Vila
Industrial com a reurbanização de 25 de ruas. Os trabalhos que iniciaram há alguns meses está na fase final, faltando apenas alguns acabamentos e detalhes.
Na localidade foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões,
sendo R$ 2.678.023,35 por meio de convênio com o Governo do Estado através do Deputado Federal José Carlos Schiavinato e do ex-chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico e o restante contrapartida municipal.

As obras estão sendo executadas pela Empresa de Desenvolvimento
Urbano e Rural de Toledo (EMDUR). Além do recapeamento, a Vila Industrial também recebeu intervenções nos meios-fios, onde estavam danificados, recebeu pontos acessibilidade nas esquinas por meio de rampas e calçamento, e também a troca de algumas placas e
pintura das faixas de pedestres.
“Um dos bairros mais antigos de Toledo merecia uma reurbanização
como essa que traz principalmente qualidade de vida aos moradores. O local está muito bonito e bem diferente. Como podemos ver, as fotos do alto mostram que o bairro está de cara nova”, destacou o Prefeito Lucio de Marchi.
A Vila Industrial de Toledo é um dos bairros que possuem
vários pontos específicos como o Teatro Municipal, o Senai, diversos prédios e pontos comerciais. Devido a grande movimentação de veículos na localidade era necessário que acontecesse essa intervenção. “Atualmente estimamos que as obras já estão em 95% de
conclusão”, informou o fiscal da obra Maurício Pozzolo Batista.

O que melhora é o conforto dos motoristas e moradores,
além de melhorar a aparência do bairro, valoriza o mesmo, um serviço que traz visibilidade. Acima de tudo, o principal é que essa é uma reivindicação antiga da comunidade que foi atendida da melhor forma possível”, salientou o Diretor da Emdur, Rodrigo Salles.
Ruas
beneficiadas
Rua Ledoíno José Biavatti; Protásio Alves; Daltro Filho;
Borges de Medeiros; Pinheiro Machado; 13 de Abril; 1º de Julho; General Carneiro; 3 de Outubro; Júlio de Castilhos; Mário Totta; Almirante Barroso; Santo Campagnolo; Rocha Pombo; Emílio de Menezes; Olavo Bilac; Graciliano Ramos; Casemiro de Abreu; Mauá; Érico
Veríssimo; Santa Rosa; Santo Ângelo; Osvaldo Silveira; Santos Dumont e Joana D’arc.
Elas estão unidas!
Uma gestão composta por mulheres, para mulheres! É assim que a Secretaria de Políticas para Mulheres tem trabalhado em parceria com outras Secretarias com o objetivo de aproximar o público feminino na defesa e na garantia de seus direitos. A primeira atividade alusiva aos 16 dias de ativismo foi marcada pela exposição de fotos das mulheres servidoras em conjunto com a Secretaria de Comunicação. Outras atividades estão na programação com o intuito de conhecimento, informação e troca de experiências.
No Shopping Panambi, uma exposição de telas “Mulheres, amor e vínculos”, produzidas pela artista plástica Adriana Grezzi. Vale uma visita!