Fórum Trabalhista de Toledo inaugurada nova sede em terreno doado pelo município

Inauguração da Nova Sede da Justiça do Trabalho|Foto Carlos Rodrigues

Terreno onde foi construída é uma doação da Prefeitura de Toledo

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (3), foi inaugurada oficialmente a nova sede da Justiça do Trabalho de Toledo. O ato marca os novos rumos no meio jurídico na cidade, com a oficialização das atividades no Fórum recém-construído.

O momento contou com a presença do Prefeito Lucio de Marchi, da desembargadora presidente do TRT do Paraná, Marlene T. Fuverki Suguimatsu, de operadores do direito, vereadores, dentre outras autoridades civis e militares. 

Inauguração da Nova Sede da Justiça do Trabalho|Foto Carlos Rodrigues

Em 2017, a Prefeitura de Toledo realizou a doação de um terreno na Avenida Zilda Arns Neumann, no Centro Administrativo deputado federal Moacir Micheletto. No espaço foi realizado uma série de melhorias que não existia no prédio utilizado anteriormente. 

Ações de melhorias nas condições térmicas e acústicas, adaptações para garantir acessibilidade e ampliação dos ambientes de espera e circulação de público foram realizadas.

Inauguração da Nova Sede da Justiça do Trabalho|Foto Carlos Rodrigues

Consideravelmente maior do que a edificação anterior, a nova estrutura conta com 1.520,40m² de área construída, quase 1.000m2 a mais de espaço em relação à antiga. O terreno doado dispõe de um total de 4.798,50m², metragem que possibilitou, além da construção do edifício, a viabilização de uma área de estacionamento para utilização do público em geral, de juízes e de servidores. 

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná entregou um novo ambiente projetado para proporcionar maior segurança e comodidade às partes, advogados, juízes e servidos, com amplo espaço para o desenvolvimento trabalhistas. 

Inauguração da Nova Sede da Justiça do Trabalho|Foto Carlos Rodrigues

“Quando nos procuraram para viabilizar um espaço adequado para a nova sede do fórum, logo nos comprometemos para auxiliar o poder judiciário nessa nova etapa. O município de Toledo possui indicadores que mostram que a cidade só expande e se desenvolve, e é necessário um espaço como esse para melhor atender a população e promover um bom trabalho entre os operadores do direito”, frisou o Prefeito Lucio de Marchi. 

A desembargadora presidente do TRT do Paraná, Marlene T. Fuverki Suguimatsu, destacou que no ano que vem completam-se 30 anos dessa justiça como jurisdição própria em Toledo. Ela disse que a nova sede segue as adaptações do mundo. “Esse novo espaço assegura a qualidade nos trabalhos desenvolvidos para Toledo e região. O mundo se desenvolve constantemente e é importante que todos se adaptem a esses momentos”.

Acessibilidade

O novo Fórum oferece instalações sanitárias adequadas a pessoas com deficiência, balcão de atendimento baixo, piso tátil direcional e de alerta nas áreas externas, rampa de acesso e vagas especiais.

Jurisdição

A entrega da nova sede deve beneficiar, além de cidadãos do município de Toledo, habitantes das cidades de Ouro Verde do Oeste, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste, uma população que equivale a aproximadamente 200 mil pessoas.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.