“Os desafios do Controle da Infecção Hospitalar” é tema de workshop para profissionais da saúde em Toledo

Workshop de Infecção Hospitalar|Foto Carlos Rodrigues

Workshop irá ajudar no projeto “Pequeno Amor” do Hospital Bom Jesus de Toledo

Diversos profissionais de saúde de Toledo e da região participaram na manhã desta quarta-feira (4) no auditório Acary Oliveira no Paço Municipal de um workshop com o tema “Os desafios do Controle da Infecção Hospitalar”. Participaram da Comissão Interna de Infecção Hospitalar (CCIH), representantes da Regional de Saúde, Vigilâncias, Hospitais, dentre outros. O objetivo do curso é buscar soluções para a gestão em saúde.

Com o intuito de capacitar os profissionais da saúde desde os que trabalham na área assistencial até aqueles que estão mais na parte atuante, voltada ao núcleo de Segurança do Paciente controle de infecção o objetivo do workshop é expor o trabalho através da capacitação.

Dois temas foram abordados durante o workshop. “A implantação do núcleo de Segurança do Paciente por onde nós devemos iniciar. Este é um trabalho que é solicitado pelo Ministério da Saúde desde 2013 e a vigilância inclusive tem nos ajudado nesse processo cobrando inclusive das instituições de saúde que tem esse trabalho que o objetivo principal é a segurança do paciente”, explicou a enfermeira hospitalar, Stephanie Vergara. 

Em outro momento foi discutido os desafios voltados a controle de infecção. “Como prevenir infecções para garantir a segurança dos nossos pacientes. Falamos sobre os desafios visíveis e os invisíveis, e os invisíveis gente não é só do microrganismos, mas de toda a relação que nós temos dificuldade desde a atuação do controle de infecção, desde o comportamento das pessoas e da cultura de segurança”, complementou a enfermeira.

Projeto Pequeno Amor

O Projeto Pequeno Amor surgiu em 2017 e realiza atividades através dos voluntários e de empresas parceiras, arrecadando doações em dinheiro e também fraldas, lenços e outros materiais destinados à UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus de Toledo.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.