Saúde fará cadastro de usuários do SUS em 2020

Capacitação de Saúde|Foto Carlos Rodrigues

A meta da Secretaria de Saúde é cadastrar pelo menos 75% da população entre os meses de janeiro e abril 

Para atender às novas regulamentações do Ministério da Saúde, Toledo se prepara para realizar um cadastramento de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira (26) uma capacitação para os Agentes Comunitários e para os demais membros das equipes das unidades básicas. O objetivo é preparar as equipes para este mutirão. 

A meta da Secretaria de Saúde é cadastrar pelo menos 75% da população entre os meses de janeiro e abril. Hoje (26) foi realizada a padronização conceitual com relação a informação da população que Toledo tem hoje cadastrada nas unidades para que a partir de janeiro possam ir a campo.

“Nós queremos cadastrar todas aquelas pessoas que acessam os serviços de saúde para atualizar a realidade epidemiológica do município: quantos acamados, quantos hipertensos, quantos diabéticos, quantas pessoas estão gestantes com criança menor de um ano de idade, quantos idosos acamados. É um processo para se pensar quais são as maiores demandas do município e também de cadastrar a população dentro da realidade de um município que só cresce e com 140 mil habitantes”, explicou a Secretária de Saúde, Denise Liell. 

Essa é uma preparação técnica que já faz parte da rotina do Agente Comunitário, mas que para esse cadastro todos irão contribuir. A partir da capacitação do pessoal serão elaboradas estratégias para atingir o público. “É importante que as pessoas estejam com seus documentos em dia e recebam os agentes comunitários para esse cadastro”, completou Liell. As pessoas também poderão procurar as unidades, conforme as indicações que serão divulgadas

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.