Obras da Nova Central de Valorização seguem em ritmo acelerado

Obra Aterro|Foto Fabio Ulsenheimer

As obras do novo barracão da Central de Valorização junto ao Aterro Sanitário seguem em ritmo acelerado e tem previsão de conclusão conclusão em aproximadamente 120 dias. No momento está sendo realizado os trabalhos de colocação do telhado da nova estrutura. Ao todo serão investidos em torno de R$ 1,7 milhões para a execução das obras parceria com a Itaipu Binacional. O restante do valor foi empregado pelo poder público municipal.

Aumentar a quantidade de materiais reciclados no município é compromisso ambiental e estratégia de sustentabilidade. 

Mosconi ressalta  também, que além de uma nova estrutura  física novos equipamentos já foram adquiridos e outros ainda serão comprados para que a estrutura funcione em sua plenitude. “A  nova unidade de valorização terá uma excelente estrutura física, possibilitando a ampliação do programa 

TOORECICLANDO.

Neudi Mosconi  ressalta a importância da conscientização da população para os cuidados com o meio ambiente. “A gente orienta a população a fazer o descarte dos seus resíduos de maneira correta, tomando os devidos cuidados para não fazer o descarte fora dos contêineres e também para que evitem desfazer-se dos seus resíduos  nos amarelinhos durante os finais de semana, pois a coleta é realizada somente durante a semana. Esses são alguns dos pequenos cuidados que devemos ter para uma boa preservação do meio ambiente”, orienta Mosconi.

Obra Aterro|Foto Fabio Ulsenheimer

A nova estrutura está localizada junto ao  Aterro Municipal de Toledo Rodovia PR-317, KM-07, na estrada que liga Toledo ao município de Ouro Verde do Oeste.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.