Oscar Monteiro será o novo secretário de segurança e trânsito de Toledo

Hoje Oscar é Presidente do Rotary Club Toledo

Oscar tem 61 anos, formado na Escola de Formação de Oficiais de Polícia Militar hoje, Tenente Coronel da reserva, formado em Administração de Empresas com um curriculum sem manchas negativas e carregado de grandes condecorações. Nessa quarta-feira, 29 às 16h acontece sua apresentação oficial aos secretários e vereadores na sala de reuniões do prefeito Lúcio de Marchi.

Chegou em Toledo no ano de 2005 designado pelo Comando Geral, para providenciar a instalação do 19º BPM na Cidade de Toledo e ser o Comandante, onde permaneceu até dezembro de 2006. Já como Tenente Coronel, Oscar Monteiro transferiu-se para a reserva no ano de 2008 e escolheu a cidade de Toledo, onde reside até hoje com seus familiares.

Além de seu longo conhecimento na esfera militar, Major Oscar, como é chamado socialmente, atuou no comando Geral do 5º Ciclo de Estudos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – 15º Batalhão Logístico, sediado em Cascavel e também coordenou o “Projeto Formando Cidadão”, destinado a adolescentes em situação de risco e perigo de vida, onde mais de 250 meninos tem assistência em parceria com Rotary Club Cascavel União, além de ter sido eleito govenador do distrito 4640.

Esta parceria consistiu na construção em alvenaria na área do 6º BPM, com sala de aula, banheiros, vestiário e oficina de marcenaria, onde os equipamentos e ferramentas foram adquiridos com recursos de subsídios equivalentes da Fundação Rotária, em parceria com o Rotary Club de Lethbridge East/USA. Num período de cinco anos e meio, passaram pelo Projeto mais de 250 meninos, dos quais, muitos hoje têm uma vida digna, com cidadania.

Texto: Gazeta de Toledo

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.