Volta às aulas: Mesmo com reforma na Cozinha Social escolas e CMEIs continuarão sendo atendidos normalmente

O período letivo 2020 terá início nesta quinta-feira (06), na cidade de Toledo, com a volta às aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Mesmo com a reforma da Cozinha Social os alunos não serão prejudicados e o preparo da merenda escolar continuará sendo realizado normalmente no decorrer da obra.

A Cozinha Social produz a merenda escolar e também os lanches para as 36 Escolas Municipais e 28 CMEIs do município. Durante o período de reformas do espaço físico da Cozinha Social os alimentos serão preparados no Restaurante Popular do Jardim Coopagro.

O diretor da Cozinha Social, André Heck, reforça que mesmo com as obras a merenda escolar continuará sendo preparada normalmente. “Enquanto a obra não fica pronta os alimentos serão feitos pela equipe da Cozinha Social em um local adequado, bem estruturado e com a devida segurança. Por isso a gente tranquiliza os pais e responsáveis, ressaltando que a merenda será preparada e manterá o padrão de qualidade”, esclareceu, André Heck.

A Cozinha Social ainda atende os grupos da terceira idade e Centros de Revitalização da Terceira Idade, dentre outros grupos, com o preparo dos lanches e refeições.

Reforma dentro do prazo

As reformas da Cozinha Social iniciadas no mês de dezembro de 2019 seguem em andamento e estão dentro do prazo estipulado, com previsão de entrega para o final do mês de fevereiro.

A reforma e aquisição de novos equipamentos para a Cozinha Social e Panificadora Social somam investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão. O objetivo central das intervenções é melhorar o espaço para os servidores municipais e atendimento ao público.

André Heck, destaca que a reforma segue em ritmo acelerado e será entregue dentro do prazo estipulado. “A obra está dentro do cronograma e a empresa responsável pelas intervenções têm trabalhado de segunda a segunda para que a estrutura seja entregue o mais rápido possível para a nossa população”, informou.

Assim que as intervenções forem concluídas no final de fevereiro o espaço estará liberado para que os funcionários voltem a preparar os alimentos na Cozinha Social e Panificadora Social, que fica em anexo. Ainda falta ser realizado no local os trabalhos de pintura, colocação do piso e colocação do forro.

“A reforma era muito necessária, visto que o espaço precisava de melhorias há vários anos. É importante ressaltar que com a estrutura remodelada os servidores municipais terão a sua disposição para trabalhar um espaço mais organizado e com enorme qualidade, eficiência e segurança, o que com certeza irá fazer com que o serviço seja disponibilizado com ainda mais qualidade”, enfatizou, André Heck.

André Heck lembra que assim que a reforma for concluída os restaurantes populares do município serão reabertos para atender a população.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.