DENGUE MATA: A PREVENÇÃO NÃO PODE PARAR

Diante da pandemia que todo o mundo tem sofrido, o município também enfrenta a epidemia de Dengue, que nesses dias de quarentena e preocupação com o novo vírus, o Covid-19, não pode ser esquecida. Os números atualizados mostram que estão notificados até esta terça-feira (24) 1783, destes 1496 autóctones, 46 importados,  115 negativos e 126 suspeitas esperando resultado. 

No último sábado (21), foram registrados dois óbitos em Toledo, o boletim informativo foi postado no Facebook da Prefeitura de Toledo. O Dr. Fernando, porta voz do município, passou as notícias atualizadas, “Infelizmente nessa semana tivemos duas situações de óbitos. A primeira de uma senhora idosa e um senhor idoso. A suspeita de dengue não foi confirmada, a Secretaria Estadual de Saúde está fazendo a investigação e deverá após análise confirmar, ou não, tal suspeita. Portanto registrados dois óbitos por conta da suspeita de dengue em Toledo”. 

Os agentes de endemias continuam os trabalhos de vigilância nos bairros, pois a situação da dengue no município é preocupante para a saúde da população. Aproveite a quarentena para ficar em casa e além de lavar as mãos, fazer a higienização das residências, eliminem os focos do mosquito da dengue, cuidando dos quintais, vasos de planta, caixas d’água, calhas, potes de água dos animais domésticos, vasos sanitários, todo e qualquer recipiente que possa acumular água.

O cuidado contínuo com a dengue auxilia na diminuição de pessoas doentes em hospitais, reforçando a tratativa decretada para evitar aglomerações, que até o momento, é a melhor forma de prevenir a proliferação do novo vírus. Eliminar os criadouros do mosquito, também evitará novos casos de dengue no município. 

Prevenção

“Reiteramos de maneira muito enfática a necessidade de ficar em casa, evitar circulação para que com a chegada do coronavírus no município, tenhamos uma menor taxa de infecção da nossa população”. Essa é a medida de segurança mais eficaz contra o vírus explica a Secretária da Saúde, Denise Liell.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.