Motoristas e Operadores de Equipamentos foram reenquadrados

O Prefeito Lucio de Marchi assinou na tarde da última quarta-feira (25) a Portaria Nº 135/2020 que dispõe sobre o reenquadramento dos servidores do Quadro Geral de Pessoal da Administração Pública do Município de Toledo para os cargos de Motorista I e Operador de Equipamentos. 

“Da mesma forma que foi realizado com os 379 servidores que recebiam abaixo do salário mínimo nacional, entre eles os cargos de Serviços Gerais e Agentes de Endemias, com este reenquadramento os servidores passam a ter um incremento aos seus vencimentos. Queríamos fazer isso no início da gestão, mas com o limite prudencial estourado não foi possível”

Entre os argumentos justificados para a Câmara de Vereadores, quando o projeto foi encaminhado para aquela Casa, foi que “verificou-se que as atividades desenvolvidas pelos titulares daquelas carreiras sofreram e vêm sofrendo modificações no decorrer dos anos, seja pela condição e tecnologia dos veículos e equipamentos envolvidos, seja pelos requisitos exigidos dos servidores, seja, ainda, pela complexidade e condições de desempenho das respectivas atribuições”.

A medida administrativa atingirá diretamente 56 Motoristas e 19 Operadores de Equipamento. A Portaria Nº 135/2020 foi assinada pelo Prefeito a portas fechadas com o Secretário de Administração, Moacir Neodi Vanzzo, em função dos cuidados de isolamento adotados no município relacionados a pandemia do Covid-19. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.