Vacina contra a influenza acaba nas primeiras horas da manhã

O segundo lote de vacinas para campanha contra a Influenza no Município de Toledo foi disponibilizado na manhã desta sexta-feira (27). O lote era de 1500 doses e foram distribuídas 500 para cada local de vacinação. A procura foi muito grande e já nas primeiras horas da manhã esse lote acabou. 

Para evitar que vários idosos ficassem durante horas na fila e, mesmo assim, não obtivessem êxito em conseguir a vacina, a Secretaria de Saúde adotou estratégias improvisadas, principalmente no Drive Thru, onde as pessoas podiam receber as vacinas dentro dos veículos. 

“Nós distribuímos senhas tanto para as pessoas que estavam à pé, quanto para os idosos que estavam nos veículos. Fizemos isso para evitar tumultos desnecessários, já que houve uma grande demanda logo cedo em todos os locais de vacinação. Vale lembrar que essa é uma situação atípica. Todos os anos recebemos a vacina de forma fracionada do Estado, mas sempre tínhamos que fazer até busca ativa para convencer a população de vacinar. Este ano todos os idosos resolveram sair de casa já no início da campanha, e temos até o dia 16 de abril para atendê-los”, explicou a Diretora do Departamento de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Márcia Cristina Guilhem. 

Um novo lote está previsto para a próxima semana. Assim que estiver disponível a Prefeitura de Toledo fará a divulgação em suas redes sociais, no site do município (www.toledo.pr.gov.br) e por meio da imprensa em geral. 

O público alvo são os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Nesta etapa foram 1.500 doses, além das 5.500 doses aplicadas no início da semana e enviadas pelo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.