COMÉRCIO SEGUE FECHADO POR CONTA DO CORONA VIRUS E TOLEDO TEM MAIS DE 2.000 CASOS DE DENGUE

Supermercados e Postos de Combustíveis voltam com o horário tradicional

A Secretária Municipal de Saúde pediu que os Supermercados e Postos de Combustíveis retornem com seus horários tradicionais de atendimento para evitar o acúmulo de pessoas nos locais.

Panificadora, considerado como essencial, está liberado o atendimento mas com o devido cuidado.

Lotéricas estão liberadas ao atendimento

Igrejas fechadas por hora

Comércio em geral segue com as portas fechadas sem data prevista para reabertura.

DENGUE:

Mais de 2.000 MIL casos em Toledo

COVID-19:
Casos Notificados: 29| Descartados: 21| Em Análise: 8

Por outro lado, a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná-AMOP voltou atrás na recomendação para abertura do comércio na próxima quarta-feira (01). Uma nota oficial foi publicada na tarde de hoje (30).

Outro fator que pesou na nova recomendação da Amop foram posicionamentos do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, contrário à medida adotada pela Amop e em defesa da manutenção do isolamento social, em consonância com linha de pensamento defendida com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que justificaram publicamente que o SUS precisa de mais tempo para estruturar a rede pública para atendimento adequado e evitar o colapso do sistema, o que impediria o atendimento dos pacientes, no período crítico que se avizinha.

A Amop reforça ainda que, junto com o MP, Regionais de Saúde, Caciopar e outras entidades da sociedade organizada regional, dentro do espírito de união de forças em prol do bem comum, manterá a atuação também focada na reabertura planejada das empresas não consideradas essenciais, já liberadas por decreto estadual, com respeito a protocolos de sanidade recomendados pelas autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.