NOVOS SERVIDORES SÃO EMPOSSADOS PARA REFORÇAR O COMBATE À COVID-19 EM TOLEDO

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito, a solenidade de posse de seis novos servidores na área da saúde –  dois médicos, três técnicas de enfermagem e uma farmacêutica bioquímica. Os aprovados nos concursos públicos 01/2015 e 01/2019, chegam em boa hora, em um momento em que Toledo não mede esforços para combater o novo coronavírus. O ato foi prestigiado pelo prefeito Lúcio de Marchi, pela secretária de Recursos Humanos, Claudia Carneiro da Silva Piacenti, e por servidores da área administrativa das Secretarias de Saúde e Recursos Humanos. 

Em sua fala, o chefe do Executivo municipal detalhou sobre as realizações de sua gestão nesta área e destacou a importância destes profissionais diante de um momento histórico ímpar. “Esta pandemia de Covid-19 é uma situação anormal, pior até que uma guerra, quando é possível ver o inimigo. Desta vez, a ameaça é invisível e estamos fazendo de tudo para evitar que este vírus se espalhe e sobrecarrega nosso sistema de saúde. Já estamos, por exemplo, preparando uma estrutura de Hospital de Campanha, no Instituto João Paulo II, com 150 leitos, 100 para pacientes e 50 para profissionais, mas nos esforçando para que nenhum precise usar”,  comenta.

Lúcio também falou sobre os desafios de administrar o município no momento em que as despesas estão aumentando e as receitas diminuindo. “É preciso ter equilíbrio nesta hora: ouvir o COE [Centro de Operações Emergenciais] sobre o que pode e o que não pode ser flexibilizado. Com equilíbrio e responsabilidade será possível superarmos este momento e não somos a Capital do Agronegócio Paranaense e destaque em outros setores à toa: tenho certeza que este vírus não abaterá o ânimo de nossa gente, nossa economia. Neste cenário, vocês, servidores da saúde, terão papel fundamental”, observa.

A secretária de Recursos Humanos deu boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância deles para Toledo enfrentar a Covid-19. “É um privilégio dar posse a vocês, que têm minha admiração pela enorme coragem de encarar este desafio cujo tamanho só aumentou com esta pandemia. Competência técnica vocês provaram ter quando passaram no concurso, agora é momento de trabalhar em equipe, zelando um pelo outro, valorizando o trabalho dos colegas, atendendo bem a população e cuidando-se bem para continuarem cuidando da gente”, salienta.

Três servidores

Na última quarta-feira (15) outros três servidores, aprovados nos concursos públicos 01/2015 e 01/2019, tomaram posse. Na ocasião, um enfermeiro, um jornalista e uma psicóloga formalizaram seu vínculo com a administração municipal. No enfrentamento direto ou em áreas complementares, estes novos servidores serão fundamentais para Toledo vencer esta batalha contra o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.